Restaurante Mortadella está de mudança em Blumenau; saiba qual é o novo endereço

Restaurante Mortadella está de mudança em Blumenau; saiba qual é o novo endereço

Redação O Município Blumenau

A Mortadella Ristorante e Pizzeria, focada na culinária italiana, está de mudança em Blumenau. O novo endereço já está confirmado: será na rua Joinville, no bairro Vila Nova, onde antes funcionava o restaurante Na Moita.

De acordo com o proprietário da Mortadella, Marco Merine, a mudança se deve à futura construção de um grande empreendimento no terreno onde atualmente funciona o restaurante, na avenida Martin Luther.

Segundo Marco, a previsão é que a mudança ocorra ainda neste primeiro semestre. A partir do momento que a Mortadella iniciar o atendimento no novo endereço, a unidade da avenida Martin Luther deixa de funcionar e fica à disposição dos empreendedores da Planolar, que irão destruir a estrutura e dar início à construção da Hutplatz, boulevard gastronômico entre a rua São Paulo e a Martin Luther.

Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Agora, o foco da empresa é na mudança para o novo endereço. “Estamos realizando reuniões e verificando a parte de decoração e identidade visual. Como o Na Moita já era um restaurante grande, assim como o nosso, muita coisa poderá ser aproveitada”.

Atualmente, a Mortadella emprega diretamente cerca de 25 pessoas, chegando a mais dezenas de empregos indiretos. Marco revela que a empresa foi convidada a ter um espaço também na Hutplatz, mas explica que isso será avaliado futuramente, na medida em que o empreendimento ficar pronto.

A Mortadella

Inaugurada em 27 outubro de 2009, a Mortadella tem como carro chefe a culinária italiana, utilizando ingredientes considerados de primeira linha, principalmente em suas pizzas.

Além das receitas de pizzas, que seguem padrões de preparo italianos, a casa se especializou em massas, carnes e risotos. Marco Aurélio Merini fundou a casa com ex-sócios, Fabiano Odebrecht e Gustavo Probst.

No aspecto estético, a casa lembra uma cantina italiana, sendo que o cenografista Gil Satti supervisionou os detalhes e a decoração.

– Assista agora:
Como surgiu o projeto Caridade Sem Fronteiras e ligação com Irmã Lúcia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo