Startup de aluguel por assinatura chega a Blumenau em parceria com empresa blumenauense

Empreendimento com bandeira da Housi está sendo construído próximo ao Parque Vila Germânica

A Housi, startup de aluguel de imóveis por assinatura digital, está chegando em Blumenau. Já bastante conhecida em grandes metrópoles pelo país, a marca começou a atuar em Santa Catarina por Florianópolis e cidades litorâneas e agora tem um novo empreendimento sendo construído próximo ao Parque Vila Germânica, no bairro Velha.

A construção do prédio de 11 pavimentos e 70 lofts está sendo executada pela blumenauense FSB Engenharia, com a bandeira da Housi. As obras iniciaram em agosto e tem previsão de conclusão em 36 meses – ou seja, inauguração para 2025.

Como é uma construção para investidores e com a bandeira da startup, ele é totalmente pensado para a modalidade de aluguel. Desta forma, conta com entrada otimizada para Airbnb – desde a entrada do edifício até o apartamento – área de lazer no último andar, lavanderia OMO compartilhada, piscina aquecida e vista para a Vila Germânica.

A ideia é que investidores comprem os imóveis e escolham se querem alugar os apartamentos ou entregar para a administração da Housi, que realiza toda a operação por aplicativo no celular – diferente do modo tradicional, por meio de imobiliárias.

Ou seja, a startup cuida de todo o processo, desde vistoria de entrada e saída, limpeza, anúncios, entre outros, com o cliente fazendo tudo pelo celular. Além disso, o proprietário do imóvel também utiliza apenas o aplicativo para verificar os rendimentos. O empreendimento também está disponível para modalidade Housi Decor. Nessa opção, a startup cobra um valor acrescido e entrega o apartamento 100% mobiliado.

A Housi

Criada em 2019, a plataforma atua no ramo das proptechs – que utilizam tecnologias, softwares de gestão e inteligência artificial, para o setor imobiliário. Outros exemplos conhecidos são o QuintoAndar e Loft.

A startup oferece serviços de moradia por assinatura totalmente digital e com menos burocracia, tanto para o locatário, quanto para o locador. Ao entregar os apartamentos para a administração da marca, o imóvel é anunciado na plataforma da Housi e em outros sites de empresas parceiras, como Airbnb, Zap e Booking.com.

Com a Housi, os apartamentos são completos e prontos para morar – assim como hotéis. Além disso, as contas de luz, água, internet e etc são embutidas em um único boleto mensal ou referente ao período que você alugou, já que não há período mínimo ou máximo de moradia.

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo