Ecstasy foi encontrado com homem que atropelou e causou morte de adolescente em Blumenau
Ele segue preso
Atualização: 22/7/2024; 16h08
Diferente do que havíamos publicado anteriormente, os comprimidos foram encontrados não no carro, mas sim nos documentos do motorista que causou o acidente, posteriormente.
O delegado Rafael Lorencetti confirmou que o homem que atropelou e causou a morte de Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, no Água Verde, em Blumenau, na noite de sábado, 20, segue preso.
Além de Eduardo, um outro adolescente, de 12 anos, foi atingido e levado ao hospital. Segundo o delegado Lorencetti, o motorista foi encontrado embriagado e ainda tinha dois comprimidos de ecstasy entre seus documentos.
Ele informou que foi lavrado auto de flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela circunstância da embriaguez, lesão corporal culposa, por se evadir do local e omissão do socorro.
De acordo com o delegado, ele foi enviado ao presídio e aguarda decisões do poder Judiciário.
O crime e a prisão
O motorista foi preso pela Polícia Militar após fugir do local do acidente, na rua Frei Estanislau Schaette. De acordo com informações da PM, o veículo que ele dirigia era alugado.
Ele teria deixado o veículo na casa de uma tia. Depois disso, teria ido de motocicleta até uma festa, local em que foi preso. Após a detenção, foi encaminhado à Central de Polícia.
O homem se negou a fazer o teste do bafômetro, porém foi realizado o auto de constatação de sinais de embriaguez, como cheiro de bebida alcoólica e vermelhidão nos olhos. Ele responderá pela embriaguez ao volante.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 18h, o adolescente foi encontrado sem vida no local do acidente.
O outro adolescente sofreu lesão na perna e escoriações pelo corpo. A vítima foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.