Eduardo Pinho Moreira assume em definitivo o governo de Santa Catarina
Vice assume com a formalização da renúncia de Raimundo Colombo para concorrer ao Senado
Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assume em definitivo o governo do estado nesta sexta-feira, 6, em sessão especial, às 10h30, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O ato se dá devido à renúncia do governador Raimundo Colombo (PSD), que vai concorrer ao Senado em outubro.
Conforme determina o artigo 40 da Constituição Estadual, a posse de governador e vice é de competência exclusiva da Assembleia e caberá ao presidente, deputado Aldo Schneider (PMDB), dar posse ao novo governador.
O mandato de Eduardo Pinho Moreira vai até 31 de dezembro deste ano. Com isso, o cargo de vice-governador ficará vago até 1º de janeiro de 2019, quando os novos eleitos em outubro tomarão posse.
Na linha sucessória do governo estadual, após Pinho Moreira, vêm o presidente da Assembleia e o presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço.
Blumenau
Nesta quinta-feira, 5, Pinho Moreira e Colombo devem participar do ato de renúncia do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Em uma cerimônia no Teatro Carlos Gomes, ele vai transmitir o cargo a Mário Hildebrandt (PSB). Napoleão também pretende concorrer ao Senado.