X
X

Buscar

Educadores do México visitam escolas de Blumenau para discutir tecnologia no ensino

No total, foram 18 educadores mexicanos e brasileiros

Em Blumenau, a empresa Robomind recebeu 18 educadores do México e Brasil nesta segunda-feira, 12, para discutir o papel da robótica na aprendizagem e buscar formas de incrementar a tecnologia no ensino.

Cerca de 15 participantes eram de Santa Catarina, enquanto os outros três vieram de São Paulo, Minas Gerais e do México, reunidos pela Edtech Mantenedoras. Eles são diretores de redes escolares e secretarias municipais de educação.

Robomind/Divulgação

“Durante o edtech, os educadores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o papel da tecnologia na educação, montar robôs e fazer programação. Eles ainda conheceram o centro de distribuição da Robomind e conferiram alguns projetos da empresa de perto”, conta André Brandão Sala, CEO da Robomind, em comunicado.

Conheça a Robomind

A Robomind desenvolve projetos educacionais de robótica para complementar a grade curricular e extracurricular das escolas, conforme explica o comunicado.

Com sede no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, Robomind tem 10 anos de experiência em projetos de educação e desenvolve material didático exclusivo, fornece kits tecnológicos e recursos digitais para crianças a partir de três anos até o ensino médio. Atua em mais de 500 escolas e já impactou mais de 200 mil estudantes do ensino infantil ao médio.

A empresa tem franquias em Portugal, México e Angola, assim como um projeto social em andamento na Índia, segundo a nota. Também tem apoio de parceiros globais como Lego e Roborobo.

Em setembro, a empresa organizará uma olimpíada global de robótica, chamada de WRO. A estimativa é que deve reunir mais de duas mil pessoas no Ginásio do Galegão, nos dias 14 e 15. Três equipes vencedoras da disputa em determinadas modalidades representarão o Brasil na Turquia em novembro, na etapa com estudantes de diversos países.

Leia também:
1. Orquifest: tradicional festa das orquídeas acontece no próximo mês em Blumenau
2. Município de Blumenau oferecerá transporte coletivo gratuito durante eleições
3. Bailarino francês inaugura turnê no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
4. Empresa de Blumenau cria inteligência artificial que elimina possibilidade de fraude em sistemas de saúde
5. Torneio de poker em prol da causa animal acontece em shopping de Blumenau


Veja agora mesmo!

John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios: