“Ela só queria viver uma vida tranquila”; amigos se despedem de vítima de feminicídio em Blumenau

Mariana Zaibra foi morta pelo ex-marido

Uma pessoa de ótimo coração e muito esforçada. É assim que amigos e familiares Mariana Zaibra da Silva, de 29 anos, se lembram dela. A mãe de três filhos e moradora de Blumenau, foi morta pelo ex-marido em Blumenau na manhã desta quinta-feira, 22.

Amigos e familiares relatam estar chocados com o acontecimento. Em entrevista ao jornal O Município Blumenau, uma amiga próxima conta que Mariana era muito dependente do ex-marido Sidnei Lubian Vieira, suspeito do crime. “Por isso ele tinha tanto controle sobre ela”, ressalta.

Contudo, a mesma amiga contou que Mariana estava se desprendendo e tentando construir uma vida dela, junto aos filhos. Para isso, familiares e amigos começaram a ajudar dando cestas básicas e contribuindo com o aluguel. “O ex-marido dela não pagava a pensão e ela estava tentando sobreviver com os R$ 600 de auxílio. Ela estava tentando aos poucos seguir com a vida”, comenta.

Ela havia conseguido uma creche para os filhos recentemente. Ainda segundo amigas, Sidnei estava fazendo ameaças há pouco tempo. Por isso Mariana havia solicitado a medida protetiva contra ele. “Ele vivia falando que se ele não ficasse com as crianças, Mariana também não ficaria”, conta.

As amigas comentam estar muito tristes com a situação. “Mariana era uma pessoa ótima, de bom coração que só queria viver a vida tranquila com os filhos. Ela fazia vários planos com eles”.

Ainda não há informações sobre quando e onde serão o velório e sepultamento, pois depende da autorização dos familiares de Mariana, que moram na Amazônia e em Mato Grosso do Sul.

Leia também:

1. Suspeito de matar mulher em Blumenau é capturado pela polícia
2. Saiba quem era mulher morta pelo ex-marido em Blumenau
3. Comércio em festa: entidades comentam perspectivas paras as vendas do final de ano em Blumenau
4. Presidente eleito Lula anuncia mais 16 ministros para o próximo governo
5. VÍDEO – Cigarro causa incêndio e destrói pista de skate do Greenplace Park, em Blumenau

– Assista agora:
Juliano Mendes: fundador fala sobre criação e venda da Eisenbahn

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo