X
X

Buscar

“Ele tinha casa e carro”: filho de morador de rua internado involuntariamente em Blumenau revela história do pai

Morador de rua já tinha histórico de vícios

Nesta quarta-feira, 24, foi realizada a primeira internação involuntária em Blumenau. O filho do morador de rua de 46 anos internado entrou em contato com a redação do jornal O Município Blumenau para contar um pouco mais sobre como seu pai chegou nessa situação.

O homem de 27 anos conta que conheceu seu pai recentemente, há mais ou menos cinco anos. “Ele era um cara sensacional, trabalhava como pedreiro, tinha uma casa, era casado tinha carro, tinha moto, era um cara bem estável”.

Após não terem contato por tanto tempo, o pai, natural de Ascurra, apresentou sua família para o filho, com duas irmãs e tios em Rio do Sul, Blumenau e Apiúna. Depois disso, começaram a conversar frequentemente.

Recaída e retorno à vida de morador de rua

O filho relata que o pai já teve um histórico como usuário, mas foi tratado após ser internado, nesta vez voluntariamente. Um ano depois de retomar o contato, seu pai se separou da esposa atual, voltando a ser dependente de drogas e álcool. Já faz 3 anos e meio que ele está vivendo na rua.

Mesmo tentando retirar o pai da rua diversas vezes, o dependente nega ajuda, se tornando agressivo. O morador chegou a ser preso por um mês por dirigir embriagado, e após ser solto, perdeu todos os seus documentos.

Ainda se encontrando com o pai ocasionalmente e o levando para tomar um café, no momento que ele oferece ajuda e assistência social, o pai dizia que “não, essa vida tá boa pra mim”.

“A gente também não podia obrigar ele, irmão, tio, tia, filhas já tentaram convencer ele, mas nunca conseguiram, ele era agressivo e até jogava pedra”.

Leia também:

1. Blumenauense suspeito de pichar “mate judeus” no muro de casas é investigado pela Polícia Civil
2. Homem furta carro do primo e é preso após fuga cinematográfica pelas ruas de Blumenau
3. Prefeitura vai conceder selos para empresas com acessibilidade em Blumenau
4. Suspeitos de matar homem com disparo de arma de fogo em Indaial são presos
5. Saiba quando acontecerá 11ª edição do Colmeia em Blumenau


Veja agora mesmo!

O gaiteiro Jonatan Link conta sobre perrengue em que ônibus da banda quase caiu no rio: