Eleitores enfrentam filas, mas destacam tranquilidade para votar nos maiores colégios eleitorais de Blumenau
Não houve grandes confusões e apenas filas foram registradas
Desde antes das 8h, alguns eleitores já estavam em seus locais de votação esperando o momento de votar. Na Furb e na EEB Hercílio Deeke, os maiores colégios eleitorais de Blumenau, não houve grandes confusões e apenas filas foram registradas.
A reportagem de O Município Blumenau conversou com alguns eleitores no local. Deolinda Rohden Cirico, de 78 anos, moradora do bairro Escola Agrícola, confirmou que foi tranquilo votar neste domingo. Ela comentou que decidiu ir cedo ao local de votação por conta do trânsito e do almoço em família.
Maria de Lourdes Landeira, de 71 anos e moradora do bairro Boa Vista, também chegou cedo e logo votou. Ela foi até o local com o marido e a filha, que também votam na Furb. Maria precisa do auxílio da cadeira de rodas e ressaltou que a Furb sempre foi acessível para que pudesse exercer seu voto.
Jaqueline Bittencourt, de 37 anos, moradora do bairro Itoupava Seca, também compareceu para votar na Furb neste domingo de eleições. Acompanhada da filha Martina, de 2 anos, ela conta que vota na instituição há anos e, desde o nascimento da filha, a leva junto.
“Como moro perto da Furb, não enfrentei fila nem trânsito”, relata. Ela também ressalta que, com a rotina de mãe, passou a usar uma “colinha” para lembrar dos candidatos. “Agora, com a cabeça de mãe, só com colinha mesmo”, brincou.
Na EEB Hercílio Deeke, Elizete Maria Pessoa Vieira e Vilson Vieira, casal que mora em Blumenau há 37 anos, elogiou a rapidez no processo de votação neste domingo. “Demorei apenas 15 minutos para votar”, relatou Elizete.
Vilson também elogiou a organização deste ano. “Voto aqui há muitos anos, e já teve anos em que a organização não estava boa, mas esse ano está muito bom”, afirmou. No entanto, ele mencionou que “o estacionamento ainda pode melhorar.”
Ao todo, 10.757 pessoas votam na Furb. Já na escola Hercílio Deeke são 9.969 eleitores.
Colaborou Victor Guerreiro e Yasmim Eble
Leia também:
1. Jornal O Município Blumenau fará mais de 12 horas de cobertura no dia das eleições em Blumenau
2. Homem de 22 anos é esfaqueado no bairro Valparaíso, em Blumenau
3. Conheça escritora de Indaial que participou da Bienal com dois livros de fantasia
4. Jovem de 19 anos fica ferido após capotar carro no bairro Fortaleza, em Blumenau
5. Camarote Spaten: organização revela detalhes e novidades; 70% dos ingressos já estão vendidos
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: