“Eles constroem monstros”; de volta a Blumenau, ex-BBB critica edições da Globo durante reality show
Ele também agradeceu a cidade que mais o acolheu ao fim do programa
O ex-BBB Maycon Cosmer, que ficou conhecido pelo apelido de Tia da Merenda pelo trabalho que fazia como cozinheiro em escola pública, tem feito visitas constantes a Blumenau após o fim do reality. O motivo são parcerias encaminhadas com empresas e entidades da cidade. Nesta segunda-feira, 20, por exemplo, ele participou de uma sessão de fotos.
O sonho de Maycon, que era entrar na casa mais vigiada do Brasil, durou pouco mais de três dias, já que foi o primeiro eliminado do BBB 24. Ele não poupa críticas à Rede Globo que, para ele, foi peça-chave na sua eliminação.
“Eles editam as gravações e com isso constroem monstros. Criaram a narrativa de que fui capacitista com o Vini (Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico que não tem uma perna), mas não foi isso que aconteceu. Tanto é que ele é atualmente a única pessoa que mantenho um contato direto”, explica.
Antes da fama, Maycon trabalhou como garçom em eventos para o restaurante Moinho do Vale, de Blumenau.
“A prova estava machucando a gente”
Uma das principais críticas a Maycon foi durante a prova de resistência em que participou. Houve uma discussão se ele havia sido capacitista com Vinicius, mas para ele houve edição das falas e uma construção para que ele ficasse como vilão da história.
Ele apresenta mais detalhes, como, por exemplo, de que a prova estaria machucando os participantes.
“Eu falei pra eles que a prova estava nos machucando. Outro problema foi que eles não avisaram ao Vinicius que era uma prova que envolvia molhar. A prótese dele é eletrônica, não podia molhar, isso prejudicou ele. Isso eles não falam. Aí o ruim sou eu?”.
Vida pós-BBB
Até esta semana, Maycon e outros ex-BBBs tinham um contrato com cláusulas bem específicas da Rede Globo. Todas as parcerias e publicidades precisavam da “bênção” da emissora.
“Eu cheguei a ser censurado porque recebi um lanche. Fiz um story falando sobre o lanche que ganhei, e me disseram pra não fazer mais isso. Fui jantar em um lugar também e postei apenas que estava lá e recebi um comunicado para evitar, já que era concorrente do patrocinador do programa”.
Porém, em mais recente decisão, a empresa confirmou que apenas sete brothers desta edição – o que não inclui Maycon – seguirão com este contrato, e os demais estão dispensados.
“Blumenau abriu as portas para mim”
Em Blumenau, Maycon tem conversas avançadas com uma casa de vinho e a administração de um evento gastronômico. Segundo ele, foi a cidade que mais o acolheu após o fim do reality show. “Não sou nascido aqui, mas foi Blumenau abriu as portas para mim. Estou sendo bem recebido. Os próprios empresários surgem com ideias de parcerias”, explica.
1. Investigação da Polícia Civil aponta que morte de mulher em Ascurra pode ter sido causada por briga pela guarda de criança
2. Fiscalização equipamentos da Samae podem impactar trânsito de Blumenau partir desta quarta-feira; entenda
3. Moradores apagam incêndio em carro com mangueira de jardim, em Gaspar
4. Prefeito de Blumenau adia viagem ao Rio Grande do Sul; entenda o motivo
5. Motociclista fica ferida após colisão com carro na BR-470, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: