Dos últimos 36 dias, só seis foram de tempo seco em Blumenau

Assim como outubro, novembro será "cinzento"

Apesar do céu nublado, a chuva não deve cair ao longo desta segunda-feira, 5, em Blumenau. Porém, com o chuvisco desta madrugada, o AlertaBlu afirma que novembro não teve, até o momento, nenhum dia seco. Isso, somado a outubro, significa que em 36 dias, 30 foram de chuva.

A meteorologista do AlertaBlu, Tatiane Martins, explica que a tendência é que a primeira quinzena deste mês seja de nebulosidade, com chuva fraca, mas frequente. Mesmo assim, o volume de chuva mensal deve ficar dentro da média esperada, quase 140 milímetros.

De acordo com Martins, para a segunda quinzena, ainda que seja cedo para precisar, o cenário climático deve se repetir. Ou seja, novembro, tal como outubro, será “cinzento”, antecipa a meteorologista.

Previsão do tempo para a semana

Nesta terça-feira, 6, o sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina favorece o transporte de umidade do mar para o Vale do Itajaí. No decorrer do dia, presença e variação da quantidade de nuvens e condição para chuvisco isolado, especialmente na madrugada e inicio da manhã e, posteriormente, à noite. Mínima entre 15 e 17°C e máxima entre 24 e 26°C.

Na quarta-feira, 7, o tempo permanece instável em Blumenau. No decorrer do dia, céu nublado e condição para chuva fraca de forma ocasional. A maior cobertura de nuvens dificulta a variação da temperatura. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 21 e 23°C.

Na quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, o tempo continua com muita nebulosidade, com alguns períodos de melhoria e condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 22 e 24°C.

Mais notícias de Blumenau e região

Bandidos são mortos durante assalto em Ascurra

Projeto oferece apresentação de dança e oficina gratuitas, em Blumenau

Trânsito no acesso à ponte de Ilhota, na BR-470, terá interrupções ao longo da semana

Pacientes de todos os AGs da cidade podem marcar consultas pelo celular

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo