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Em ano difícil, comércio blumenauense adere a campanha nacional de promoções para reforçar vendas

De acordo com Sindilojas, 90% dos comerciantes estão fazendo parte da campanha

Iniciada nesta quinta-feira, 3, a segunda edição da Semana Brasil segue até o dia 13 de setembro com diversas promoções e descontos realizados pelo comércio em todo o país. Assim como em 2019, neste ano, os lojistas blumenauenses aderiram em peso a campanha.

De acordo com dados do Sindilojas, cerca de 90% dos comerciantes em Blumenau estão com ofertas diferencias neste período, devido à campanha. Segundo a entidade, o momento é ideal para potencializar o movimento do comércio, já que essa é a primeira grande data após as restrições de funcionamento das lojas.

“É uma promoção que já conta com anúncios gratuitos na tevê e nos meios de comunicação, criando uma excelente oportunidade para os nossos associados”, afirma o presidente do Sindilojas, Emílio Schramm.

Além do Sindilojas, a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Blumenau também aderiu a campanha e está incentivando e apoiando os associados a participarem.

E não é apenas o comércio de rua que está atuando. No Shopping Park Europeu, por exemplo, cerca de 90% dos estabelecimentos aderiram a Semana Brasil.

“A nossa expectativa é liquidar os estoques, pois estamos passando mundialmente por um momento delicado na economia, e com isso todos precisam se ajudar para superar toda essa crise com o mínimo de perdas”, apontou o superintendente do Shopping Park Europeu, Levi Muniz.

A campanha Semana Brasil foi criada em 2019 para aquecer o mercado brasileiro. Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações on-line durante o evento no ano passado foi de 41%, enquanto as vendas no varejo presencial cresceram 11,3%.

As lojas que participam da campanha são de diversos setores como de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, material esportivo, alimentação, entre outros. Segundo dados do Governo Federal, ao todo, 83 associações varejistas aderiram ao movimento este ano.


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