X
X

Buscar

Em Blumenau, João Amoêdo apresenta candidatura à presidência ao lado de Bernardinho

Pré-candidato pelo Partido Novo defende redução da participação do estado na vida do país

O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, está em Blumenau nesta quarta-feira, 1º. Ele participa de um evento no Teatro Carlos Gomes, às 19h30, ao lado do técnico de vôlei Bernardinho, apoiador do Novo.

Horas antes do evento público, ele recebeu jornalistas no Hotel Plaza, no Centro. Amoêdo falou brevemente sobre os princípios do Partido Novo, que disputará sua primeira eleição presidencial. A legenda, que tem 22 mil filiados país afora, afirma que não usará recursos públicos na campanha.

Amoêdo defendeu uma redução do papel do estado na economia e na vida do país. Criticou as alianças partidárias de adversários, defendeu a melhoria dos índices de liberdade econômica do Brasil e defendeu reformas, como a da Previdência e a Trabalhista. Segundo o candidato, o Partido Novo pretende reduzir a pobreza no país estimulando mais capitalismo.

“Queremos mais dinheiro na mão das pessoas, e menos na mão do Estado”, afirmou.

Bernardinho disse que decidiu apoiar o Partido Novo nestas eleições porque identificou-se com as ideias de seus integrantes.

“Eles defendem valores, princípios, e não o que é conveniente. São diferenciais que me atraíram. Minha geração foi leniente com a política. Temos que mudar isso”, afirmou.