Em clássico, Metrô perde para o Brusque pela segunda rodada do Catarinense

Metropolitano soma um ponto em dois jogos

O Metropolitano teve na noite deste domingo, 28, seu primeiro resultado negativo no Campeonato Catarinense 2021. A equipe comandada pelo técnico Dyego Coelho até lutou, mas acabou derrotada no clássico “Metrusque”, no estádio Augusto Bauer.

O Brusque foi melhor na maior parte do jogo. Porém, o Metrô teve alguns momentos que assustaram a equipe da casa. No primeiro tempo, duas cabeçadas do camisa 9 Yuri Martins quase entraram, uma delas aliás, foi salva por um zagueiro na linha do gol.

Mas a superioridade do time brusquense deu resultado logo depois, quando o camisa 10 do Brusque, Thiago Alagoano, recebeu dentro da área, driblou o goleiro blumenauense e ainda teve tempo para driblar outro jogador antes de chutar pro gol e abrir o placar.

No segundo tempo, quando o Metropolitano tentava pressionar, um contra-ataque terminou em pênalti para o Brusque e expulsão do zagueiro Felipe. O goleiro Martin Becker até faz a defesa, porém, com um a menos o Metrô não teve forças para conseguir o empate.

Com o resultado, o Brusque assumiu a liderança isolada do Campeonato Catarinense. O Metrô continua com um ponto e é o nono colocado. O próximo jogo é diante do Joinville, novamente no estádio Augusto Bauer, porém, com mando do verdão.

Nesta rodada, duas partidas – Joinville x Marcílio Dias e Chapecoense x Avaí – foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Confira abaixo a classificação e resultados da rodada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo