Em crise de ciúmes, candidato a vereador mata a companheira e tira a própria vida na Serra catarinense

Delegado que investiga o caso diz que autor tinha histórico de violência doméstica

O candidato a vereador Luis Carlos Santos Varela, de 34 anos, assassinou a própria companheira, de 25 anos, nesta sexta-feira, 4. O crime ocorreu em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense.

De acordo com informações do Delegado de Polícia, Tiago Escudero, responsável pela investigação, o homem era muito ciumento e também tinha registros de violência doméstica.

Crise de ciúmes

“O rapaz perdeu a cabeça e causou essa tragédia. Havia histórico de violência doméstica, mas nada endêmico. Segundo o que apuramos, ontem ela estaria em um evento, não sabemos se era um jantar ou evento com amigos, e ele perdeu o controle pois haveriam homens no local e ele pediu para ela voltar para casa”, explica.

Conforme informações do delegado, o autor teria se embriagado. Após a vítima chegar em casa, o homem usou uma faca e golpeou a mulher, que chegou a ser encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime o homem tirou a própria vida. “Uma crise de ciúmes que somada ao álcool evoluiu para esse problemão”, pontua o delegado.

Candidato a vereador

O autor do crime era candidato a vereador pelo Republicanos em Anitta Garibaldi. A reportagem do jornal O Município Blumenau entrou em contato com a assessoria do Republicanos em Santa Catarina para pedir uma nota de posicionamento.

Em nota, o partido lamenta a tragédia e afirma que “repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres”. “Estamos acompanhando as investigações e confiamos na Justiça para a devida apuração dos fatos”, acrescenta.

Confira a nota do Republicanos SC

A Executiva Estadual do Republicanos lamenta profundamente o trágico ocorrido envolvendo o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela.
O partido repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres, e reforça seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e dos valores que sempre pautaram nossa atuação. Estamos acompanhando as investigações e confiamos na justiça para a devida apuração dos fatos.
Nossa solidariedade à vítima e aos familiares.

Leia também:
1. Três homens armados invadem casa e roubam família no Passo Manso, em Blumenau
2. GALERIA – Veja como estão as montagens para a 39ª Oktoberfest Blumenau na Vila Germânica
3. VÍDEO – Corte de árvore termina com homem resgatado em penhasco no Vale do Itajaí
4. GALERIA – Veja a evolução do Hospital Santa Isabel em seus 115 anos de história
5. Polícia investiga morte de bebê de seis meses no Norte catarinense


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo