Em desafio internacional, Apan vence cinco partidas contra a seleção colombiana de vôlei
Sete partidas foram disputadas entre as equipes
Em preparação para a temporada, a Apan finalizou na noite deste sábado, 17, o Desafio Internacional Eleva, onde desafiou a seleção colombiana de vôlei em sete partidas. Com jogos em diversas cidades de Santa Catarina, a equipe blumenauense conquistou cinco vitórias e perdeu apenas dois duelos, garantindo assim o “título” do desafio.
O desafio foi concluído com a quinta vitória blumenauense, neste sábado, por 3 sets a 0 (Parciais de 25/19, 28/26 e 25/17). A partida foi realizada na cidade de São Domingos, no extremo oeste catarinense. Cerca de 800 torcedores foram até o Ginásio Municipal Poliesportivo Vereador José Mulinari e acompanharam o confronto final.
Agregado
Os amistosos iniciaram em Blumenau, quando a Colômbia levou a melhor por 3 a 1. Em Jaraguá, a APAN/Eleva devolveu o placar. Depois, as duas equipes seguiram para o Oeste de Santa Catarina. Uma verdadeira maratona, com quase 10 horas de estrada e mais de 600 Km percorridos, atravessando o estado.
Em Fraiburgo, Caçador e Xanxerê, a APAN/Eleva ampliou a vantagem sobre os colombianos, vencendo os três jogos por 3 a 1. Em Serra Alta, a Colômbia superou o time de Blumenau no tie-break. A quinta vitória da APAN, fechando o Desafio, foi por 3 a 0, em São Domingos.
O oposto Caio Oliveira terminou como maior pontuador da noite, deixando 14 bolas na quadra colombiana, sendo 12 em bolas de ataque e duas no saque. Dos pontos marcados pela APAN/Eleva, 44 foram atacando (56% do total), junto com seis bloqueios e três aces. A recepção teve uma eficiência de 65%. Pelo lado da Colômbia, destaque para seus 10 bloqueios. A Seleção é treinada pelo brasileiro Jorginho Schmidt.
Foco no Estadual
No retorno para Blumenau, todas as atenções se voltam para a fase final do Campeonato Estadual, onde a APAN/Eleva luta pelo sétimo título consecutivo. A competição será no próximo final de semana, com as disputas programadas para o Galegão.
No sábado, 24, o time faz uma das semifinais às 19h, contra o ABC do Voleibol de Balneário Camboriú. O vencedor enfrenta Joinville ou Timbó. A final está marcada para às 16h de domingo, 25.
E logo após o Estadual de Santa Catarina, o elenco embarca para disputar o Campeonato Mineiro. A estreia será no dia 28, na cidade de Monte Carmelo, no Ginásio Raul Belém, diante do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo. Já no dia seguinte vai até Araguari, onde joga com o time da casa. Em Minas, a APAN/Eleva contará novamente com a parceria do Olympico Club de Belo Horizonte.