“Em dois dias tudo estaria normalizado”, diz presidente do Sinpeb sobre postos de combustíveis
Segundo Julio César Zimmermann, esse deve ser o prazo para a situação normalizar quando a greve dos caminhoneiros acabar
Quando a greve dos caminhoneiros acabar, os combustíveis voltarão às bombas dos postos. O tempo que isso levará, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sinpeb), Julio César Zimmermann, pode ser de até dois dias:
“Se abrisse hoje [segunda-feira de manhã], até à noite já tinha alguma coisa e em dois dias estaria tudo refeito. No início eles vão distribuir um pouco para cada posto, mas no máximo em dois dias eu acredito que esteja tudo normalizado”, projeta.
O abastecimento dos tanques dos postos de combustíveis de Blumenau está paralisado desde terça-feira, 22, quando o acesso à base das distribuidoras em Itajaí foi fechado às 13h. Desde então, nenhum caminhão saiu do local, de acordo com Zimmermann.
O presidente também explica que a reserva de combustível feita aos órgãos oficiais para ambulâncias e viaturas policiais, por exemplo, terminou no sábado, 26, em Blumenau. Agora cabe à polícia escoltar gasolina para poder manter os carros circulando.