X
X

Buscar

Em evento prestigiado, gestão do Teatro Carlos Gomes apresenta primeira etapa da reforma no local

Evento também contou com lançamento da nova identidade visual da instituição

Na manhã desta quarta-feira, 31, empresários e lideres políticos de Blumenau puderam apreciar em primeira mão as mudanças no histórico Teatro Carlos Gomes. A principal foi o novo auditório Heinz Geyer, que recebeu uma nova pintura, ressaltando seus aspectos arquitetônicos e o estilo Art Déco.

Outra mudança significativa foi na identidade visual, que agora acompanhará todos os materiais relacionados ao teatro. A logomarca, desenvolvida pela arquiteta Christiane Lindner a partir de um estudo de referências de equipamentos culturais internacionais, pretende estabelecer uma nova comunicação com o público, partindo de um contexto moderno e autoral.

Em seu discurso, o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, agradeceu aos parceiros e fez uma linha do tempo da história do histórico espaço cultural de Blumenau. “O teatro é um importante promotor cultural e deve sempre democratizar e ampliar o acesso à arte de qualidade”.

Estiveram presentes autoridades como o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, e o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Vieira, além de secretários municipais.

Projeto e parceiros do Teatro Carlos Gomes

Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

O responsável pelo projeto foi o arquiteto Thiago Mondini. Ele explicou a escolha das cores, do modelo e do conceito estético. “Em uma sala de espetáculos, é muito importante que a área da plateia seja mais escura, para que o palco tenha maior destaque durante as apresentações. Aliamos essa necessidade a uma valorização da estética interna do auditório, cujo estilo Art Déco mescla um racionalismo arquitetônico a ornamentações pontuais”.

Toda a pintura teve o apoio da Tintas Coral e Tintas Benedett, por meio do Movimento Tudo de Cor. Foi realizada ainda a renovação da iluminação em parceria com a Blumenau Iluminação, oferecendo melhores efeitos de luz na plateia. O projeto contemplou também investimento na climatização do palco, bem como melhorias nos camarins e nos camarotes do grande auditório.

As reformas do Projeto de Reparo e Manutenção são viabilizadas pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), através do Ministério da Cultura, com aporte das empresas AgroTimbó, Altenburg, Bermo, Blukit, Blumenau Iluminação, Breitkopf, Cartondruck, Dicave, Gráfica 43, Havan, LCR Motos, Malhas Wilson, Senior Sistemas, Tarpan e Weg, e o suporte de indivíduos engajados, incluindo Dietmar Piske e Leonardo Zipf.

Nova identidade visual

Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

O elemento visual que compõe o logotipo está associado às formas encontradas na superfície da fachada do Teatro Carlos Gomes. Quem apresentou a novidade foi Nelson Santiago, membro do Conselho do teatro e voluntário na organização do marketing da entidade.

Segundo ele a logomarca simboliza um novo ciclo que o teatro está vivendo, mais aberto, próximo da comunidade e oferecendo uma experiência diferenciada para os artistas e o público.

“Nosso maior objetivo com esse rebranding é deixar a comunicação mais fluida e conectada com o nosso público. Ao modernizar nossa logomarca, atraímos novos olhares e mostramos que estamos engajados e nos adaptando às mudanças e necessidades de um mundo cada vez mais dinâmico”.

Leia também:
1. “Ciclo encerrado”: proprietária explica motivo para encerrar atividades de tradicional loja de Blumenau
2. Homem afirma ter contraído infecção após receber três injeções em hospital de Blumenau
3. Dupla que negociava arma de calibre restrito dentro de carro é presa em Blumenau

4. El Niño: saiba como fenômeno vai agir em SC nos próximos três meses
5. Rua Arnold Hemmer é liberada provisoriamente em Blumenau


Veja agora mesmo!

Torneio de Verão de Indaial: prefeito e secretário falam sobre sucesso desta edição: