Em forma de protesto contra vandalismo, Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, fecha as portas
Local ficará fechado por 17 dias
O Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, ficará fechado entre os dias 15 e 31 de maio. Segundo comunicado do parque, a ação é uma medida de conscientização e protesto após diversos atos de vandalismo.
Ainda conforme a nota, o caso mais recente de vandalismo foi registrado no dia 6 de maio, em que duas estátuas foram destruídas. Além de adornar a área, as obras também têm caráter histórico.
Uma delas foi colocada pelo próprio Wolfgang Weege, fundador do parque. A presidente da Armalwee, Sandra Lennert, destaca que o espaço foi fundado há 46 anos e é um presente para a comunidade. “É difícil entender por que as pessoas estragam algo que foi feito para elas”, comenta.
Frequentemente, o espaço tem sido alvo de roubo de plantas, depredação dos banheiros e outras áreas, com registros de colocação de fogo nas choupanas e lixo por todo o espaço. “Esperamos que essa medida sirva de alerta para a população nos ajudar a cuidar do parque”, diz Sandra.
No período em que estará fechado para visitação, apenas os restaurantes, a Loja do Parque e as aulas de ioga funcionarão normalmente.
Leia também:
1. Blumenau registra três deslizamentos de terra devido às chuvas
2. Motorista de aplicativo é alvo de assalto com ameaça de morte em Blumenau; suspeitos são detidos
3. VÍDEO – Mulher é arrastada pela correnteza do rio Itajaí-Açu enquanto segura em tronco, em Rio do Sul
4. Vizinho mata pitbull golpes de marreta em Blumenau
5. Todas as comportas da barragem de Taió são fechadas
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: