Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, Jardim da Saudade inaugura funerária em Blumenau
Nova estrutura oferecerá atendimento personalizado para as famílias enlutadas
O Grupo Jardim da Saudade ampliará a sua atuação em Blumenau com a inauguração da Funerária Jardim da Saudade. Conforme a empresa, o investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.
A nova estrutura complementa os serviços já oferecidos pelo grupo na cidade, fazendo do Jardim da Saudade a única instituição em Blumenau a oferecer um atendimento próprio e completo em momentos de despedida.
Para marcar a data, em 18 de março, uma cápsula dos sonhos será preenchida por autoridades e convidados para que seja aberta em quatro anos. “A Funerária Jardim da Saudade nasce com o compromisso de humanizar o processo fúnebre, oferecendo um serviço diferenciado que alia profissionalismo, sensibilidade e acolhimento”, destaca Bruna Miranda, CEO do Grupo.
O atendimento personalizado inclui suporte familiar, assessoria para trâmites legais, translado intermunicipal, ornamentação com flores naturais e planejamento de funerais adaptados às necessidades das famílias enlutadas.
“Nosso objetivo é garantir que as famílias tenham tranquilidade e acolhimento em um momento de dor e despedida, proporcionando um serviço digno e respeitoso”, afirma Bruna.
Refúgio de paz e memória
A Funerária Jardim da Saudade está integrada ao cemitério parque Jardim da Saudade, localizado na BR-470, km 51, bairro Fortaleza. Situado em uma área de 30 mil metros quadrados, o espaço se destaca por sua paisagem, com árvores, um lago com peixes e um chafariz dedicado à reflexão, entre outros detalhes.
A excelência no atendimento também é reconhecida pelo setor. Em 2024, o Jardim da Saudade foi premiado pela National Funeral Directors Association (NFDA) e, por quatro anos consecutivos, recebeu os títulos de Qualidade e Excelência e Empresa Acolhedora pelas associações de crematórios e cemitérios, a Acembra/Sincep.
“Temos o propósito de trazer beleza ao momento da despedida, desde nossos carros, ornamentados com flores, homenageamos a vida e as memórias dos que partiram, trazendo conforto e acolhimento aos familiares e amigos”, pontua Fabiana Miranda Adamowski, gerente de relacionamento com cliente do grupo.
Para isso, o grupo Jardim da Saudade investe na profissionalização da equipe, com oito técnicos contratados para a nova funerária de Blumenau, entre agentes funerários, auxiliares de necropsia, tanatopraxia e reconstituição. “Treinar e capacitar pessoas para este momento é o maior investimento que fazemos e de forma permanente. Com isso, pretendemos entregar ao nosso cliente mais do que ele espera, sendo uma solução completa, acessada com um telefonema”, afirma a Fabiana.
Como acessar os serviços funerários
No Brasil, os serviços funerários são regulamentados pela Lei nº 13.261/2016, que define regras para a comercialização de planos de assistência funerária. Em Blumenau, o primeiro passo para acionar um serviço funerário é a notificação à Central Funerária da cidade, que funciona 24 horas por dia. Para isso, é necessária a apresentação de documentos como identidade e CPF do falecido, além do comunicado de óbito emitido pelo hospital ou IML.
A Funerária Jardim da Saudade oferece suporte completo para as famílias, desde o primeiro contato até a finalização dos ritos fúnebres. O atendimento também está disponível 24 horas via chat no site oficial do grupo Jardim da Saudade.
Leia também:
1. Novidades no BEC: confira primeiro reforço da era SAF, novas camisas e planos de sócio-torcedor
2. GALERIA – Veja como ficou o Teatro Carlos Gomes após reformas em Blumenau
3. Desaparecimento de filhotes de gatos após adoção é investigado pela Polícia Civil em Blumenau
4. “Macaca, preta velha”: enfermeira de Gaspar registra BO após sofrer racismo no local de trabalho
5. Furto de cabos deixa escola de Blumenau sem internet e afeta trabalho de professores
Veja agora mesmo!
Casarão de neto do “Rei do Café” integra arquitetura única à natureza de Blumenau: