Em Itajaí, presidente Lula pede um minuto de silêncio ao lamentar queda de avião em SP
62 pessoas estavam no avião
Durante a cerimônia de Lançamento da Fragata “Tamandaré”, em Itajaí, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio por conta do acidente com um avião que caiu com 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo.
“Tenho que ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas.”
A declaração de Lula sobre o acidente no interior de SP aconteceu antes do discurso oficial sobre o lançamento de um navio da Marinha em Itajaí. No terceiro mandato, esta é a primeira vez que o presidente vem ao estado. Durante a manhã, Lula esteve em Florianópolis.
Acidente com avião
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, anteriormente conhecida como Passaredo e proprietária da aeronave, o avião era um modelo ATR-72 turboélice para passageiros, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).
A Voepass se manifestou através de uma nota:
“A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”.
Os hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha de Valinhos (SP) estão sendo preparados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão respondendo à ocorrência no local.
Assista ao vídeo
As informações foram divulgadas pelo G1.
Leia também:
1. Criança de 3 anos é atropelada fora da faixa e encaminhada ao hospital em Blumenau
2. VÍDEO – Homem é flagrado abandonando gato e responderá por maus-tratos em Blumenau
3. Feira Pet para adoção responsável acontece no Norte Shopping neste fim de semana
4. SOS Voto: TSE cria disque-denúncia para combater desinformações em período eleitoral
5. Julho marca mês histórico para o turismo em Pomerode
Veja agora mesmo!
John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios: