Em meio aos alagamentos, agentes da Defesa Civil fazem parto em Camboriú
Antes do parto, mulher foi transportada por uma tábua de madeira
Em meio à forte chuva e diversos alagamentos que atingem Camboriú nesta quinta-feira, 16, equipes da Defesa Civil do município fizeram o parto de uma gestante. O caso ocorreu por volta das 9h30, na casa de um homem que acionou os agentes.
Conforme Robson dos Santos, agente da Defesa Civil, que atuou no caso, a equipe se deslocava para a sede do órgão quando um homem os chamou na rua informando que em sua casa havia uma mulher prestes a dar à luz.
Os agentes foram até o local e Robson realizou o parto. Após, aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros para retirar o cordão umbilical.
O servidor conta que a casa da mulher, no bairro Monte Alegre, ficou alagada pela chuva e, por isso, foi colocada em uma tábua de madeira e levada até um ponto seco, parando então na residência onde deu à luz.
O bebê nasceu prematuro, de 35 semanas. Apesar da circunstância, o menino nasceu bem. Este foi o segundo filho da mulher.
Leia também:
1. Fiscalização do Pix é revogada pelo Governo Federal
2. Homem é preso em Blumenau por homicídio em acidente de trânsito em 2019
3. Novo concurso, revitalização das ETAs e construção de reservatório: prefeito e presidente do Samae de Blumenau apresentam planos para 2025
4. Inusitado: homem prende anel em órgão genital e mobiliza hospital e bombeiros em Blumenau
5. Empresa de Blumenau reúne gigantes globais em podcast de tecnologia e negócios
Veja agora mesmo!
Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: