Após perseguição, tiroteio e sete horas de buscas, PM prende assaltantes em Blumenau
Dupla seria responsável por série de assaltos a comércios nos últimos dias
Uma perseguição policial teve troca de tiros, um assaltante baleado e sete horas de buscas entre a noite de terça e madrugada de quarta-feira, 20, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 18h30 para atender uma ocorrência de roubo a uma pastelaria, localizada na Rua Marechal Rondon, bairro Salto Norte.
De acordo com o relato dos funcionários, dois criminosos, um deles armados com revólver, entraram no estabelecimento, anunciaram o assalto e fugiram numa moto Bros azul. A polícia fez o cerco e, em determinado momento, encontrou os dois homens em fuga.
Durante a perseguição, um dos criminosos sacou a arma e atirou contra as equipes policiais, que revidaram. Por causa do trânsito do horário a dupla conseguiu escapar.
Com as informações de placa e imagens do sistema de videomonitoramento e de consultas da PM, os policiais conseguiram prender, na madrugada desta quarta-feira, dia 20, os dois agentes, a arma do crime, munições e a moto utilizada.
Durante a troca de tiros um dos criminosos foi atingido na região da nádega, mas segundo a PM não possui risco. Eles foram presos e conduzidos à Central de Policia pelos crimes de tentativa de homicídio a policial militar em serviço e por roubo com o emprego de arma de fogo.
Correção
Até às 15h15 desta quarta-feira, 20, o texto informava que o assalto ocorreu em uma pizzaria. O correto é pastelaria.