Em protesto por demissões, sindicato interrompe atividades do Bradesco da rua XV de Novembro
Entidade afirma, ainda, que banco pratica assédio moral aos trabalhadores
O Bradesco da rua XV de Novembro está com suas atividades internas interrompidas na manhã desta quinta-feira, 2. O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) realiza um protesto na agência 333 do banco devido a demissões realizadas pela empresa.
A interrupção ocorre no atendimento interno, mas os caixas eletrônicos operam normalmente. A paralisação deve ocorrer até 12h.
De acordo com informações do SEEB, somente em Blumenau foram 77 demissões. Entre estas, contudo, há também demissões solicitadas pelos próprios funcionários. Contudo, conforme afirma o presidente do sindicato, Edson Luiz Heemann, mesmo estas demissões estão no cálculo devido a uma prática de assédio moral feita pela empresa.
“São pressões e cobranças, além de ameaças de demissão. Há pessoas frustradas, tomando medicamento devido a estas atitudes do Bradesco”.
Em um material sendo distribuído para quem passa na frente do Bradesco, o sindicato afirma que o banco Bradesco lucrou 73,5% a mais do que em 2020 somento no primeiro trimestre de 2021. No mesmo período, contudo, demitiu 8.547 bancários em todo o Brasil.
Além disso, a empresa também teria fechado 1.088 agências.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube