Em seis horas, três homens são presos por violência doméstica em Blumenau
Casos envolveram maridos e filho das vítimas
Ao menos três homens foram presos por violência doméstica durante este fim de semana em Blumenau. Os casos aconteceram entre às 19h de sábado, 16, e 1h deste domingo, 17, em três regiões diferentes da cidade.
O último caso aconteceu no Vorstadt, na rua Antônio Moura, por volta das 0h45 deste domingo. No local, uma mulher de 44 anos informou que chegou em casa e encontrou o marido, de 49 anos, sob efeito de drogas.
Ele teria a agredido, tentando sufocá-la, além de atingi-la com uma cabeçada, que chegou a danificar também uma porta da residência. Após a chegada da PM, o homem foi preso e encaminhado à Central de Polícia.
Mais cedo, por volta das 20h30 de sábado, uma idosa de 67 anos acionou a polícia na rua Valdemar Zink, na Itoupava Central, porque o próprio filho, de 42 anos, chegou em casa e passou a ameaçá-la de agressão e morte. Ele ainda quebrou e danificou alguns móveis dentro da residência, mas foi preso após chegada dos policiais.
Cerca de uma hora e meia antes a PM havia prendido um outro homem, esse de 65 anos, em outra região da cidade, na rua Irmã Aluysianis, no bairro Velha. A vítima, uma mulher de 61 anos, informou que o companheiro a agrediu no rosto, braços e pernas com socos, além de outras agressões psicológicas, que são frequentes.
Quando os policiais chegaram ao imóvel perceberam que a vítima estava com um hematoma no olho esquerdo, provocado por um soco do companheiro. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia.