Em uma semana WhatsApp do Samae atende mais de 230 solicitações
O aplicativo recebe apenas as mensagens de assuntos comerciais
Desde o dia 17 de maio, as famílias de Blumenau contam com o atendimento de assuntos do setor comercial do Samae pelo aplicativo Whatsapp. Em uma semana de uso da ferramenta já foram realizados 231 atendimentos. Somente no dia do lançamento foram mais de 80 solicitações.
O aplicativo recebe apenas as mensagens de assuntos sobre atualização de cadastro, emissão de 2ª via de conta, pedido de religação (cavalete e ramal), informações sobre a fatura, informações sobre documentação, débitos, taxa de coleta de lixo, entre outras. O objetivo é facilitar a comunicação entre a população e a autarquia.
Nicolle Lana Machado, coordenadora comercial do Samae, reforça que a ferramenta não está disponível para atender ligações, chamadas de vídeo e assuntos como manutenção de redes (o atendimento direto é pelo 115 – opção 20).
“O número de atendimento 115 continua disponível para população. As mensagens recebidas pelo Whatsapp são respondidas conforme a entrada de solicitações, por isso pedimos para a população um pouco de paciência. Em alguns casos o atendimento é um pouco mais demorado, mas todas as solicitações que entram entre 8h e 17h receberão resposta no mesmo dia”, explica.
O horário de funcionamento do Whatsapp é o mesmo aplicado nas unidades físicas de atendimento. As mensagens recebidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, são respondidas no mesmo dia, após este horário somente no dia seguinte. O Whatsapp do atendimento comercial do Samae é (47) 99166-2940.
Serviços que podem ser resolvidos pelo aplicativo
– Atualização de cadastro;
– Emissão de 2ª via de conta;
– Pedido de religação (cavalete e ramal);
– Informações gerais sobre a fatura;
– Contestação de consumo;
– Instrução sobre vazamento oculto;
– Informações sobre documentação (alteração de titularidade, ligação nova, parcelamento de débitos, desligamento definitivo, desligamento temporário, religação de desligamento temporário);
– Informações débitos;
– Informação sobre taxa de coleta de lixo;
– Pedido de verificação no imóvel.
Correção
Até as 13h15 desta sexta-feira, 24, o número do WhatsApp do Samae estava incorreto. Após a retificação da autarquia, o número foi alterado no texto (99166-2940).