Em visita de governador a Blumenau, ordem de reinício do prolongamento da Via Expressa é assinada

Foram garantidos mais três quilômetros da obra

Em visita a Blumenau junto ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, assinou a ordem de retomada das obras da SC-108, conhecido também como prolongamento da Via Expressa.

Estão garantidos, portanto, mais três quilômetros da obra. Em entrevista à reportagem, que acompanha mais esta passagem de Moisés a Blumenau, o secretário afirma, porém, que este será apenas um primeiro passo.

“Assinamos o reinício hoje. Estão garantidos mais três quilômetros de obras, mas não queremos e nem iremos parar nisso. Vamos seguir até o fim.”

De acordo com o secretário, agora a Cetenco – empresa responsável pelas obras – poderá iniciar o serviço. A expectativa é que após remontado o canteiro de obras, as máquinas voltem a operar em duas semanas.

“Já está tudo ajustado e a empresa já tem ciência que deverão retomar as obras, então acreditamos que em até duas semanas tudo já seja retomado”, destacou Vieira.

prolongamento da Via Expressa está com as obras paradas desde 2017. Após várias promessas de retorno das obras, essa é o momento mais concreto, tendo em vista a assinatura da ordem de serviço.

De acordo com informações divulgadas pelo estado, a empresa concordou em devolver cerca de R$ 13,2 milhões que recebeu de forma indevida nos anos anteriores, quando a obra ainda estava sendo executada. Essa devolução acontecerá em forma de abatimento, ou seja, o valor será descontado do que governo terá que pagar pelos próximos quilômetros da obra.

A expectativa é que as obras sejam realizadas pelos próximos 18 meses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo