Embarcação vira e quatro pessoas são resgatadas em Balneário Camboriú
Ao mesmo tempo, parte da equipe do helicóptero Arcanjo reanimou um idoso que sofrera um infarto
A equipe do helicóptero Arcanjo de Florianópolis atendeu duas ocorrências ao mesmo tempo na tarde desta quarta-feira, 6. Enquanto parte dos socorristas resgatavam quatro pessoas de dentro do mar, os outros tentavam reverter um parada cardio-respiratória.
O acionamento ocorreu por volta das 15h30. Inicialmente, os socorristas pensaram se tratar de um afogamento, mas, quando chegaram, depararam-se com um idoso de 68 anos em parada cardio-respiratória, próximo a um posto salva-vidas da praia de Itapema.
Um pouco antes de chegar ao local, a equipe recebeu a informação que uma embarcação havia virado em alto mar, com quatro vítimas sem coletes salva-vidas. Assim, a equipe de saúde ficou na praia para atender ao homem, com os equipamentos necessários e os outros socorristas seguiram atrás das vítimas em alto mar.
Elas estavam em cima do casco da embarcação virada, a cerca de 10 quilômetros da costa de Balneário Camboriú. Todos estavam bem. Por isso, o helicóptero retornou para próximo de Balneário Camboriú para direcionar as embarcações da Marinha do Brasil e dos bombeiros, que se deslocavam para o local.
A equipe que atendeu o idoso conseguiu encaminhá-lo com vida ao hospital, porém ele não resi. Chegando no hospital, o paciente entrou novamente em PCR, porém não retornou vindo a óbito. Após alguns minutos, as embarcações chegaram nos pacientes da embarcação e conseguiram realizar o resgate dos quatro masculinos.