Empresa abre inscrições para capacitação focada em pessoas pretas e pardas em Blumenau

Inscrições vão até 25 de junho

A WestRock, líder global em soluções únicas e sustentáveis em embalagens de fibra natural de fonte renovável, abriu inscrições para mais uma turma do Formare, programa de capacitação profissional, em Blumenau, com vagas exclusivas para pessoas pretas e pardas.

A iniciativa, da parceria entre a empresa e o Formare, programa social educacional desenvolvido pela Fundação Iochpe, tem o objetivo de proporcionar a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social a oportunidade de desenvolver competências e adquirir conhecimentos sobre a indústria em um curso profissionalizante gratuito.

Com essa oportunidade, os jovens passam a vislumbrar a real possibilidade do primeiro emprego, seja na WestRock ou em outras empresas da região. Além da diversidade racial, a empresa também está buscando, deliberadamente, pessoas com deficiência, mulheres e LGBTQIAPN+.

As inscrições já começaram e vão até o dia 25 de junho. São 20 vagas e para participar é preciso ter entre 18 e 20 anos, estar matriculado ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino e ter renda per capita de até um salário-mínimo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.avaformare.org.com.br/cadastro.

Sobre o curso

O curso preparará os jovens para se tornarem Operadora ou Operador de Produção Industrial, com etapas online e presenciais na fábrica da WestRock em Blumenau. As aulas serão ministradas por funcionários da WestRock, das mais diversas áreas de atuação, preparados pelo time pedagógico da Fundação Iochpe para serem educadores voluntários.

Para que os alunos possam se dedicar ao curso, a WestRock oferecerá uma bolsa auxílio mensal no valor de um salário-mínimo, auxílio alimentação mensal de R$180,00, acesso à internet, notebook, uniforme e todo o material de estudo. Com isso, a empresa acredita que os jovens poderão ter mais tranquilidade para colocar toda a sua atenção e foco no aprendizado.

Para receber esses alunos, os educadores voluntários da WestRock vão preparar conteúdo para aulas de informática aplicada, matemática, organização empresarial e ainda direcionados à indústria e a produção da empresa, como: criatividade e inovação, logística de produção e controle de estoque, desenho técnico, entre outros.

Também serão oferecidos conteúdos relevantes para a formação cultural e de vida desses jovens, como comunicação oral e escrita, segurança, saúde, meio ambiente, diversidade e inclusão, projeto de vida e trabalho.

Sobre a WestRock

A WestRock é uma empresa que oferece soluções sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado, colaborando para que o planeta seja mais sustentável. O negócio integrado – Florestas, Fábrica de Papel e Fábricas de Papelão Ondulado – fornece soluções em papel e embalagens, que são biodegradáveis, recicláveis e provenientes de fonte renovável. A empresa tem mais de 50.000 funcionários no mundo, sendo mais de 2.100 no Brasil.

Sobre a Formare

Mantido pela Fundação Iochpe, em parceria com empresas de médio e grande portes, a Formare oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda, residentes no entorno das empresas.

Em mais de 33 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou 23 mil jovens, dos quais 92,6% inseridos no mercado de trabalho. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

Leia também:

1. Saiba quem era o homem encontrado em rio perto da BR-470, em Rio do Sul
2. Populares no Instagram, blumenauenses no Canadá têm problemas com visto e precisam de ajuda
3. Audiência pública faz pressão ao governo do estado para municipalização do Sesi em Blumenau
4. Bactéria é encontrada em queijo de empresa do Oeste de SC
5. Velório de menino que morreu junto da avó na BR-470 acontece nesta quarta-feira


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo