Empresa abre processo seletivo para assessores de investimentos em Blumenau
Interessados devem se cadastrar até dia 15 de agosto
A XP está com inscrições abertas para um processo seletivo em Blumenau que procura candidatos para a posição de assessores de investimentos.
Os interessados devem se cadastrar no site até o dia 15 de agosto. Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato tenha as certificações CPA-20 ou CEA.
O sul do Brasil concentra 14,6% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Só no estado de Santa Catarina, são mais de 288 mil investidores com mais de R$ 21 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de agosto.
Pensando em enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, a XP, líder no segmento de investimentos no Brasil, está com inscrições abertas para o XP Future. O programa capacita profissionais com o perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos e iniciarem uma jornada de crescimento na profissão.
“O assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no nosso negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção. O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, explica Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc.
A profissão de assessor de investimentos (AI) se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Até o mês de junho, o sul do país registrava 6.143 AIs, apenas 23,7% do total de assessores em todo o Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).
Atuando na XP como assessora na rede B2C, Mariana Silva é uma das profissionais que participaram do programa XP Future. A ex-judoca brasileira de 34 anos fez a transição de carreira de atleta olímpica para assessora de investimentos da XP.
“O Comitê Olímpico do Brasil tem um curso de transição de carreira especificamente para atletas olímpicos, e vi uma palestra da XP sobre como é a vida de um assessor de investimentos e o mercado financeiro em geral. Me interessei muito e com isso fiquei sabendo do programa XP Future. Eu sou formada em Administração de Empresas e na época já estava estudando para tirar a certificação CEA. As coisas fluíram muito rápido e minha transição surgiu de uma forma inusitada. Muitos atletas não pensam em investir o dinheiro e a carreira é bem curta, por isso meu propósito é de assessorar atletas para que tenham uma segurança e estabilidade”.
Leia também:
1. Incêndio atinge estufas de indústria de defumação de carnes em Gaspar
2. Bailarino francês inaugura turnê no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
3. Casal de idosos fica ferido após colisão frontal entre veículos em Blumenau
4. GALERIA – Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau completa 66 anos
5. Educadores do México visitam escolas de Blumenau para discutir tecnologia no ensino
Veja agora mesmo!
John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios: