X
X

Buscar

Empresa blumenauense conquista prata em premiação de melhor embalagem brasileira

Projeto teve apoio do Sebratec

A Fibratto, empresa de biscoitos premium de Blumenau, conquistou troféu de prata de melhor embalagem no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2024, a mais importante premiação do setor no Brasil, na categoria Embalagem e Mercado.

Com 20 anos de atuação, a marca passou por um processo de renovação de embalagens desenvolvida pela Carrara &Co com apoio do Sebraetec, solução do Sebrae/SC que disponibiliza consultorias nas áreas de tecnologia e inovação empresarial, além de implementar mudanças que melhorem a produtividade dos negócios.

Leonardo Muller, empresário à frente da Fibratto, possui um histórico sólido de relacionamento com o Sebrae/SC. Além do Sebraetec, ele também participou  do programa Empretec e de diversos cursos como “Administração de Pequenos Negócios (APN)”, “Como Vender Mais e Melhor”, “Gestão da Inovação”, “Planejamento Estratégico” e “Gestão Financeira Avançada”.

“Essa não é a primeira vez que a Fibratto colhe frutos de projetos realizados com o apoio do Sebraetec. Em 2014, um projeto anterior de renovação das embalagens, também desenvolvido em parceria com a Carrara &Co, conquistou o troféu de bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. Agora, com a nova linha de embalagens, a empresa conquistou a prata e mais uma vez se destacou entre as melhores do setor”, afirma.

Divulgação

A consultoria de inovação do Sebraetec oferece atendimento personalizado e uma rede de prestadores de serviços de tecnologia que podem ser acionados de acordo com as necessidades identificadas em cada negócio. A entidade acompanha todas as etapas para assegurar os melhores resultados. Dessa forma, é possível inovar em produtos e serviços, eliminar desperdícios e reduzir custos, implantar práticas sustentáveis e obter licenças para operação, entre outros benefícios.

“O resultado positivo nas premiações apenas reflete a importância do trabalho desenvolvido pelo Sebrae, que orienta esses empreendedores em tomadas de decisões que têm grande impacto no negócio. O Sebraetec é um excelente produto para aquelas empresas que querem tirar projetos do papel”, destaca Fernanda Rosa, analista de negócios do Sebrae/SC.

Projeto

A renovação das embalagens da Fibratto focou na estratégia organizacional, estética, funcionalidade e sustentabilidade da marca. As novas embalagens da Fibratto foram concebidas em três tamanhos distintos (50g, 100g e 200g), atendendo às diversas necessidades dos consumidores.

As janelas nas embalagens permitem a visualização dos produtos, enquanto os grafismos e as cores facilitam a identificação dos sabores. A organização hierárquica das informações, com diferentes tamanhos e pesos de texto, melhora a leitura e a compreensão dos produtos pelos consumidores.

O compromisso com o meio ambiente também foi um pilar central no desenvolvimento das novas embalagens. As caixas foram produzidas com tinta e verniz à base d’água, sem laminação plástica, e os envelopes plásticos em PP foram desenvolvidos sem adição de outros materiais, garantindo a reciclabilidade. Além disso, o embalamento em porções ideais de consumo evita o desperdício de alimentos, alinhando-se às melhores práticas de sustentabilidade.

Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: