X
X

Buscar

Empresa blumenauense faz expansão internacional e cresce mais de 600% em 2022

Premiersoft atua com a alocação de profissionais de TI e desenvolvimento de tecnologia

Após oficializar recentemente a primeira unidade de negócios fora do Brasil, a Premiersoft, empresa de alocação de profissionais de TI e de desenvolvimento de projetos de tecnologia, segue otimista. A companhia, que prevê futuramente estar presente em todos os continentes, cresceu 643% no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além da expansão internacional, com a validação de projetos como o app Noteit, um dos mais acessados dos EUA, a empresa também ampliou a carteira de clientes em território brasileiro. O número de projetos foi 60% maior nos últimos seis meses, no comparativo a 2021. Entre grandes marcas que contam com a expertise da Premiersoft para o desenvolvimento de projetos e alocação estão Farmácias APP, Faber Castell, Ailos e Serasa.

Para suportar o crescimento e a validação dos novos projetos, a companhia investiu em novas contratações. A equipe cresceu 40% no semestre e novas oportunidades, especialmente para a área de desenvolvimento, foram anunciadas, confira: premiersoft.solides.jobs.

Para 2022, o resultado esperado também supera a média de crescimento de boa parte das empresas: a Premiersoft deve encerrar o ano com crescimento de 500% na receita.

Já um dos principais investimentos da empresa no ano é na construção de sede própria, em Blumenau. Serão R$ 8 milhões, em um prédio de 3 andares, com ambientes de trabalho, auditório, ambiente de descompressão (jogos, mini spa, cafés), salas de descanso, estacionamento com vagas cobertas e externas, além de carregadores de carros e patinetes elétricos. Você consegue ver mais detalhes sobre este projeto em: base.premiersoft.net.

Parcerias comerciais e investimento em pessoas

Uma das questões que, segundo o CEO da Premiersoft, Rodrigo Hülsenbeck, contribuiu para o resultado favorável, mesmo diante de uma crise econômica, é o posicionamento que a empresa vem adotando.

“Estar no mercado internacional, especialmente nos EUA, onde há muitas oportunidades na área de inovação, nos permite aumentar a receita e criar oportunidades de trabalho ainda mais atrativas aos profissionais do nosso time. Por isso entendemos que precisamos explorar também outros continentes. E também acreditamos que o ecossistema brasileiro de inovação tem muito potencial para crescer e por isso unimos forças a empresas que são do nosso setor. Embora sejamos concorrentes, podemos juntos criar projetos bem-sucedidos e um ambiente de trabalho colaborativo mútuo”, destaca, citando a parceria recente da empresa com as companhias Cheesecake Labs e Snowman Labs.

As marcas criaram uma tríplice aliança, em um acordo informal de colaboração em projetos de TI, com atuação de squads mistas para otimizar a entrega aos clientes.

Outra estratégia da empresa tem sido o desenvolvimento de programas de capacitação remunerada, o que tem permitido a assertividade de contratação e a resolução de um dos problemas mais comuns do setor: a falta de mão de obra qualificada.

O projeto Academy já contou com duas edições e formou mais de 30 profissionais nas áreas de desenvolvimento e qualidade de software. Ao longo de três meses, os selecionados passam por um treinamento, recebendo bolsa mensal de R$ 1,5 mil. Mais de 600 pessoas já se inscreveram na iniciativa, que deve ter uma nova edição ainda esse ano.