Empresa contratada para construir ESF em Blumenau desaparece após vencer licitação

Prefeitura precisará lançar uma nova licitação

Empresa contratada para construir ESF em Blumenau desaparece após vencer licitação

Prefeitura precisará lançar uma nova licitação

Alice Kienen

Os moradores da Itoupava Rega que esperavam receber uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no segundo semestre de 2022 podem ter que aguardar ainda mais. A empresa contratada pela Prefeitura de Blumenau para realizar a obra desapareceu após vencer a licitação.

A Secretaria de Saúde tentou acionar a AL Certa Construtora e Incorporadora LTDA, que registrou CNPJ em 2010, para iniciar as obras. Porém, nunca obteve retorno. A reportagem também tentou entrar em contato com a empresa, mas nenhum telefone disponível recebe ligações.

O contrato foi oficialmente rescindindo em dezembro do ano passado e uma nova licitação será lançada pela Prefeitura de Blumenau. A Secretaria de Saúde reforçou que nenhum valor foi pago antecipadamente à empresa, que não cumpriu o prazo de execução.

Enquanto isso, o Ambulatório Geral Doutor Diogo Vergara (o novo AG do Badenfurt) segue como planejado. “Temos os projetos e orçamentos finalizados. Aguardamos a finalização do inventário florestal e das licenças ambientais para obtermos o alvará de construção”, detalhou a pasta.

Região aguarda nova unidade

O ESF Franz Zimdars atualmente fica no número 4.571 da rua Erwin Manzke, na Itoupava Rega. A nova unidade será construída próximo ao número 5.607 e promete uma estrutura mais ampla e qualificada para os pacientes e equipes de saúde.

A obra conta com mais de 2 mil m², sendo 1,5 mil de pátio de estacionamento e 525,42 m² de área construída, incluindo uma sala de vacinação. O investimento da prefeitura é de mais de R$ 1,4 milhão. Os recursos vieram de um financiamento com o Banco do Brasil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo