Empresa de Blumenau é comprada por multinacional canadense
Venda foi fechada a valor próximo de R$ 85 milhões
A blumenauense Tecnoblu foi adquirida pela empresa canadense CCL Industries nesta virada de ano. A compra foi oficializada pela multinacional bilionária no dia 30 de dezembro pelo valor de aproximadamente 19,1 milhões – cerca de R$ 85 milhões na cotação desta segunda-feira, 3.
Líder em rótulos e etiquetas para o varejo e a indústria de vestuário, a Tecnoblu analisava vender a empresa desde o fim de 2020. A negociação foi fechada por meio da Checkpoint Brasil, braço de segurança e tecnologia da CCL, no fim de dezembro.
Com escritórios de pesquisa de mercado e design em Xangai, na China, e também em Portugal, a Tecnoblu conta com um showroom na cidade de Guimarães, a Casa Europa. No Brasil, a empresa blumenauense possui uma fábrica em Novo Hamburgo (RS) e um showroom em São Paulo.
Leia também: Com crescimento de 20% em 2021, blumenauense Tecnoblu se destaca no mercado da moda no Brasil
Fundada em 1994, a blumenauense produz cerca de 400 milhões de peças por ano. Entre elas estão etiquetas, tags e acessórios voltados à indústria da moda. Já a CCL afirma ser a líder mundial em soluções de etiquetas, segurança e embalagens.
Em nota, a CCL afirmou que as vendas da Tecnoblu em 2021 foram estimadas em $ 17,6 milhões. Já o Ebitda, indicador financeiro para medir os resultados de uma empresa, teve como estimativa $ 3,1 milhões.