Empresa de Blumenau é primeira empresa de software de gestão a usar ChatGPT para soluções

Ferramenta também será usada para processos de RH, logística e agronegócio

A Senior Sistemas, de Blumenau, foi a primeira empresa de software para gestão a integrar as soluções de gestão ao ChatGPT. Além do planejamento de recursos empresariais (ERP), a ferramenta de inteligência artificial também está sendo usada nas soluções de gestão que atendem os processos de RH, de logística e do agronegócio.

“Se olharmos o Analytics do nosso ERP temos indicadores de negócios e uma série de KPIs estratégicos para as empresas, como visão de resultados, rentabilidade, endividamento, etc. O ChatGPT agiliza a interpretação destes dados, contextualizando todas as informações da empresa, apontando necessidades de evolução, percepções, pontos de atenção e conclusões”, destaca o Diretor Executivo de Marketing e Produto, Jean Paul Vieira.

Senior Sistemas/Reprodução

“Estamos somando uma tecnologia essencial para gestão dos negócios a um algoritmo que está movimentando a vida das pessoas, facilitando e agilizando necessidades diversas. Para os negócios, o ERP com o ChatGPT integrado é só o começo, porque também estamos trazendo essa mesma inteligência para as soluções de gestão de RH, gestão logística, e para as tecnologias do agronegócio”, completa.

Na Intermodal 2023, um dos maiores eventos de logística, a Senior levou com exclusividade o ChatGPT em sua plataforma de logística. A companhia integrou a inteligência artificial a toda camada analítica de indicadores logísticos.

“Isso significa que em um sistema de logística, conseguimos avaliar o indicador de mercadorias recebidas e, com apenas um click, a inteligência artificial pode sugerir melhorias com base nos picos de recebimento e outros insights. Assim, com essa mesma rapidez, é possível olhar a solução de gestão de transportes, que além dos gráficos detalhados e com filtros diversos, também conta com a inteligência artificial para entender todo o cenário, auxiliando assim os processos de entrega, sugerindo melhorias e até mesmo opções de mudanças favoráveis para otimizar os períodos de pico nas entregas”, comenta o diretor.


– Assista agora:

Heiko Grabolle fala sobre início na gastronomia e qual prato não come

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo