Empresa de Blumenau passa a produzir no Brasil tecnologia para distribuição elétrica de média tensão

Solução promove maior sustentabilidade com a eliminação do uso de SF6, um dos gases de efeito estufa mais nocivos ao meio ambiente

A Schneider Electric, anuncia o início da produção no Brasil da tecnologia SM AirSeT para painéis de distribuição elétrica de média tensão secundária. O dispositivo passa a ser produzido na fábrica da empresa em Blumenau.

O SM AirSeT foi desenvolvido para substituir o gás SF6, amplamente utilizado em equipamentos de distribuição elétrica, por uma combinação de ar puro para isolamento e tecnologia de vácuo para interrupção de arco. O gás SF6 é conhecido por seu alto potencial de impacto nas mudanças climáticas, e a eliminação do seu uso representa um passo importante na redução das emissões de gases de efeito estufa.

As principais características da nova tecnologia:

 

Isolamento a ar puro: utiliza o ar – um gás natural e abundante – para isolamento, eliminando a necessidade de gases alternativos e tóxicos como o SF6;

Tecnologia de interrupção de arco a vácuo: com o inovador Shunt Vacuum Interruption (SVI)™, o SM AirSeT realiza uma interrupção eficiente sem produzir subprodutos tóxicos;

Sustentabilidade e digitalização: projetado para atender à crescente demanda por soluções elétricas mais sustentáveis e digitalmente integradas, o SM AirSeT está alinhado com os objetivos globais de descarbonização e eficiência energética.

“A produção nacional do SM AirSeT faz parte do nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor elétrico”, afirma Leandro Bertoni, vice-presidente da divisão de Power Systems para a América do Sul da Schneider Electric. “Estamos focados em promover a transição para soluções de energia mais limpas e eficientes, alinhadas com o propósito da companhia de unir progresso e sustentabilidade para todos.”

O SM AirSeT possui a vantagem de utilizar uma tecnologia mais sustentável e favorável ao meio ambiente. “Inovações como esta são essenciais para apoiar a transição para sistemas e instalações de energia mais ecológicos, um objetivo cada vez mais importante para empresas e governos em todo o mundo”, conclui Bertoni.

Leia também:

1. Incêndio atinge estufas de indústria de defumação de carnes em Gaspar
2. Bailarino francês inaugura turnê no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
3. Casal de idosos fica ferido após colisão frontal entre veículos em Blumenau
4. GALERIA – Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau completa 66 anos
5. Educadores do México visitam escolas de Blumenau para discutir tecnologia no ensino


Veja agora mesmo!

John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo