Empresa de Pomerode lança chocolates em novos sabores e tamanhos
Três novos produtos chegam aos mercados
Três lançamentos da Nugali Chocolates chegam aos mercados. As novidades são dois tabletes recheados, nos sabores ganache de chocolate e creme de avelã, além da linha renovada de bombons Pralines, agora também vendidos avulsos.
Novos chocolates
Os novos tabletes recheados têm 40 gramas e são feitos com o chocolate ao leite 45% cacau da Nugali com ingredientes 100% naturais e sem aditivos artificiais. Todos são livres de glúten, corantes e conservantes.
Outra novidade, a caixa de bombons Pralines mudou de embalagem em benefício do meio ambiente. Saiu o plástico que protegia os chocolates recheados, entrou a embalagem individual em biopolímero, que é 100% biodegradável. A empresa já é detentora do selo Lixo Zero por reaproveitar, reciclar, compostar ou reutilizar 99,9% dos resíduos emitidos pela operação.
Bombons individuais
Além da caixa Pralines, que traz os sabores Castanha de Caju, Ganache de Chocolate, Avelã e Café, agora os bombons recheados e embalados individualmente são vendidos separadamente.
Nugali
Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocaram as carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. É a marca mais premiada do Brasil e a primeira do país a desenvolver chocolates bean to bar, em que o fabricante controla a produção desde o plantio do cacau até o consumidor.
A Nugali produz cerca de 200 toneladas de chocolates por ano, o equivalente a cerca de 20% do segmento no Brasil.
A fábrica está localizada em Pomerode, na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.
Leia também:
1. Incêndio atinge estufas de indústria de defumação de carnes em Gaspar
2. Bailarino francês inaugura turnê no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau
3. Casal de idosos fica ferido após colisão frontal entre veículos em Blumenau
4. GALERIA – Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau completa 66 anos
5. Educadores do México visitam escolas de Blumenau para discutir tecnologia no ensino
Veja agora mesmo!
John Mueller conta para Sargento Junkes sobre shows sem cachê, confusões e prêmios: