Empresa de turismo blumenauense leva maior delegação brasileira à convenção de varejo em Nova Iorque
Evento reúne mais de 40 mil participantes de todo o mundo
A Primundo, empresa blumenauense do mercado de turismo corporativo brasileiro, marcou presença na 115ª Convenção Anual do Varejo Mundial, a NRF Retail’s Big Show, realizada de 12 a 14 de janeiro, em Nova York. Reunindo mais de 40 mil participantes de todo o mundo, o evento é considerado o maior palco global para inovações, tendências e conexões no setor de varejo.
A empresa foi com uma delegação brasileira de 380 convencionais – a maior do país na edição de 2025. Reconhecida por sua especialização em inovação e práticas sustentáveis, a empresa de Blumenau mobilizou uma equipe de executivos, gerentes e líderes de vendas para garantir que os participantes da delegação absorvessem ao máximo os aprendizados e experiências do evento.
“A nossa participação vai além de acompanhar as tendências globais; estamos aqui para mostrar ao mundo que o Brasil é um player relevante no cenário varejista internacional. É emocionante liderar uma delegação tão comprometida e com tanto potencial”, destacou Stephanie Buhatem Barbieri, proprietária da Primundo.
Inovação e sustentabilidade em destaque no setor de varejo
Além de participar ativamente das palestras e workshops da NRF, a Primundo organizou painéis exclusivos para sua delegação. Um dos pontos altos foi o debate conduzido pelo CEO da Seeds of Dreams, Claudemir Oliveira, com o tema instigante: “E se a Disney administrasse a sua loja?”. A discussão destacou as responsabilidades do varejo em um cenário global em transformação e reforçou o papel da inovação e da sustentabilidade como pilares para o futuro do setor.
“O evento foi uma oportunidade única para trocar experiências com grandes marcas internacionais e explorar parcerias estratégicas. Estamos empolgados em aplicar no Brasil os insights adquiridos aqui”, comentou Alexia Buhatem, proprietária da Primundo e líder da delegação.
Projeção global e próximos passos
Com sua presença robusta na NRF 2025, a Primundo solidificou sua imagem como uma das empresas mais influentes do turismo brasileiro, reafirmando seu compromisso com a inovação e o crescimento sustentável. Os aprendizados e conexões feitos durante a convenção prometem alavancar novas iniciativas e parcerias estratégicas, tanto no mercado interno quanto no externo.
A agenda internacional da Primundo não para por aqui. A empresa já está confirmada em dois grandes eventos ainda este ano: a NRF Paris, em setembro, e a Feira Mundial em Osaka, Japão, em junho. Outros projetos internacionais estão em fase final de planejamento, sinalizando um ano de grandes conquistas e desafios para a companhia blumenauense.
Leia também:
1. Tentativa de homicídio: homem é atingido por tiros no quarto da própria casa em Blumenau
2. Léo Batista, um dos maiores nomes da comunicação do Brasil, morre aos 92 anos
3. Após capotamento de quadriciclo em trilha de Rio dos Cedros, homem é levado de helicóptero ao hospital
4. Sol, famílias e boa gastronomia: sábado de Festa Pomerana é sucesso e leva público ao Pavilhão de Eventos
5. Prefeitura de Blumenau adia prova para seleção de médicos; veja nova data
Veja agora mesmo!
Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: