X
X

Buscar

Empresa de vereador de Blumenau é fechada por fiscalização ambiental

Falta de alvará foi motivo da interdição

A empresa blumenauense Alumetal foi interditada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) nessa segunda-feira, 19, após uma denúncia à ouvidoria da prefeitura.

A ação conjunta reuniu a Semmas, a Vigilância Sanitária e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Dentre as denúncias estavam a falta de fornecimentos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e descarte impróprio de materiais.

Entretanto, de acordo com o setor de fiscalização da Semmas, o que motivou a interdição foi a falta do alvará de licenciamento ambiental. A Alumetal teria aberto um processo, que está em fase de análise, mas inconsistências teriam impedido a emissão do alvará.

De acordo com a fiscalização, a empresa só poderá ser reaberta quando o alvará ambiental for regularizado. Já as demais questões denunciadas estão sendo analisadas.

A reportagem entrou em contato com o vereador Carlos Wagner, o Alemão (União), sócio-proprietário da empresa. Entretanto, ele não quis se pronunciar sobre o assunto.

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
DNIT e empresa são condenados indenizar família de mulher que morreu em acidente em Blumenau
Estudante da Furb participa de evento internacional promovido pelo Papa Francisco
Identificado homem que morreu em confronto com polícia em Blumenau após sequestrar duas mulheres
VÍDEO – Catador de recicláveis encontra cobra dentro de lata em Jaraguá do Sul

– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes