Empresa de vereador de Blumenau é fechada por fiscalização ambiental
Falta de alvará foi motivo da interdição
A empresa blumenauense Alumetal foi interditada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) nessa segunda-feira, 19, após uma denúncia à ouvidoria da prefeitura.
A ação conjunta reuniu a Semmas, a Vigilância Sanitária e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Dentre as denúncias estavam a falta de fornecimentos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e descarte impróprio de materiais.
Entretanto, de acordo com o setor de fiscalização da Semmas, o que motivou a interdição foi a falta do alvará de licenciamento ambiental. A Alumetal teria aberto um processo, que está em fase de análise, mas inconsistências teriam impedido a emissão do alvará.
De acordo com a fiscalização, a empresa só poderá ser reaberta quando o alvará ambiental for regularizado. Já as demais questões denunciadas estão sendo analisadas.
A reportagem entrou em contato com o vereador Carlos Wagner, o Alemão (União), sócio-proprietário da empresa. Entretanto, ele não quis se pronunciar sobre o assunto.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– DNIT e empresa são condenados indenizar família de mulher que morreu em acidente em Blumenau
– Estudante da Furb participa de evento internacional promovido pelo Papa Francisco
– Identificado homem que morreu em confronto com polícia em Blumenau após sequestrar duas mulheres
– VÍDEO – Catador de recicláveis encontra cobra dentro de lata em Jaraguá do Sul
– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes