Empresa pede rescisão de contrato com o Samae de Blumenau e alega problemas financeiros

Serviços de manutenção da autarquia podem ser afetados

A empresa Athos Engenharia, que prestava serviços de manutenção referente ao sistema de abastecimento de água de Blumenau, solicitou a rescisão do contrato com o Samae nesta quarta-feira, 9.

Com isso, segundo a autarquia, parte dos serviços de manutenção, como o conserto do calçamento onde são executadas obras pelo Samae, serão impactados nos próximos dias.

Rescisão de contrato

Ainda de acordo com o Samae, a empresa solicitou a rescisão do vínculo, alegando enfrentar problemas financeiros, o que inviabilizaria a continuidade dos trabalhos, prejudicando assim, a prestação dos serviços. Desde que tomou ciência da situação, a direção da autarquia está tomando as devidas providências.

“O Samae esclarece que está em andamento o processo para a rescisão contratual com a empresa e a aplicação das devidas sanções, conforme prevê a legislação em vigor. Além disso, a autarquia trabalha para formalizar a contratação de uma nova empresa para prestar esses serviços. A intenção é sugerir à nova empresa que recontrate as pessoas que já vinham atuando na autarquia, para assegurar o conhecimento e a qualidade do atendimento que vinha sendo prestado”, ressalta a autarquia.

A expectativa do Samae é que esse processo seja concluído o mais rápido possível, para que os serviços de manutenção tenham o menor impacto possível, e que os trabalhadores possam exercer as suas funções e tenham a devida remuneração por isso.

Leia também:
1. Dois paratletas blumenauenses conquistaram medalhas em campeonato brasileiro de jiu-jitsu

2. Governo do estado anuncia repasse de R$ 12 milhões ao Hospital Santa Isabel durante evento da Amabel
3. Prefeitura de Blumenau negocia uso de espaço do 23º BI para treinos de atletas
4. VÍDEO – Carros colidem de frente, pegam fogo e rua fica interditada em Indaial
5. VÍDEO – Caminhão é flagrado espalhando resíduos na Via Expressa, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Casarão erguido pela família Klitzke é preservada pelos Souza, no Garcia, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo