Empresa responsável pela cerveja com “aroma de Cannabis” se posiciona sobre veto na Oktoberfest
Decisão foi anunciada nesta terça-feira, 4
Após o veto promovido pelo prefeito de Blumenau à cerveja que contém aroma semelhante à Cannabis sativa dentro da Oktoberfest, a Cervejaria Balbúrdia se manifestou. A empresa é a responsável pela fabricação e divulgação do produto.
Os responsáveis informaram, por meio de nota, estarem surpresos com a notificação e com o veto, que ocorreu nesta terça-feira, 4. Desta forma, a Balbúrdia terá que retirar de comercialização a cerveja Balbúrdia Hemp da festa.
Confira a nota da cervejaria na íntegra:
A Balbúrdia Cervejaria vem a público informar que recebeu com surpresa, no dia de hoje (4/10), notificação da Fundação Promotora de Eventos e Exposições de Blumenau (Proeb), realizadora da 37ª Oktoberfest, solicitando a retirada de comercialização da cerveja Balbúrdia Hemp da festa.
A Cervejaria lamenta a decisão da organização da festa esclarecendo que o referido rótulo tem os devidos registros no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não contendo qualquer produto ilegal em sua composição.
Os aromas semelhantes à cannabis são derivados de terpenos botânicos extraídos de flores e outras plantas, e também do lúpulo, não possuindo qualquer princípio psicoativo.
Tais cervejas são comercializadas legalmente no Brasil e em outros países, sendo inovadoras do ponto de vista sensorial e trazendo uma experiência degustativa para os apreciadores das cervejas artesanais.
Apesar da retirada de comercialização da Oktoberfest, a Balbúrdia Cervejaria continuará presente nesta edição da festa com outras cervejas e a Balbúrdia Hemp estará disponível, a partir de hoje, nos bares da cervejaria em Blumenau e Itajaí. Ein prosit!
Blumenau, 16h20 de 4 de outubro de 2022.
Balbúrdia Cervejaria
– Assista agora:
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições