Empresário de Blumenau assume presidência do Seprosc
Marcio Gonçalves é o CEO da Datainfo
O empresário blumenauense Marcio Gonçalves é o novo presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc), que representa empresas de tecnologia da informação e serviços técnicos de informática em 252 municípios catarinenses.
O Seprosc tem sede em Blumenau, onde foi fundado em 1986. Gonçalves é CEO da empresa Datainfo Soluções em Tecnologia da Informação, de Blumenau, que atua no mercado há quase 20 anos.
O novo presidente, que tomou possa em 1º de setembro, adianta que uma das prioridades será a implantação do novo estatuto.
“Vínhamos trabalhando na modernização estatutária há algum tempo. A nova realidade nas relações de trabalho, bem como as mudanças ocorridas no âmbito das entidades sindicais requerem uma nova formatação na estrutura organizacional, bem como a reformulação de seus objetivos”.
“Nossa meta é melhorar o escopo de assistência, ampliando nossa configuração representativa a partir das novas realidades de mercado”.
Gonçalves destaca também a atuação em defesa da modernização da economia. O empresário reforça a participação do sindicato junto ao conselho da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), que tem tido uma intensa atuação em apoio às reformas em andamento no Congresso:
“O Seprosc tem atuado de forma bastante alinhada à Fenainfo e demais entidades em causas diretamente ligadas ao setor, como a desoneração da folha de pagamento, além de apresentar e defender propostas relacionadas às reformas tributárias e administrativa. O País necessita de mudanças tanto na esfera fiscal quanto na estrutura do Estado, para que as empresas tenham melhores condições de competir, gerando mais riquezas e empregos qualificados”, complementa.
Composição da nova diretoria
Presidente: Marcio Elias Gonçalves
Vice-presidente: João Luiz Kornely
Tesoureiro: Andréas Hartmann
Suplentes Diretoria: Carlos José Pereira, Enio Lindner, Elisabete Jussara Bach
Conselho Fiscal (efetivos): Jorge José Cenci, Maria Ignez Keske, Marcio Muxfeldt
Conselho Fiscal (suplentes): Edilson Paterno, Ingo Tiergarten , Alexandre Hwizdalek