X
X

Buscar

Empresários inauguram duplicação da BR-470 em protesto sarcástico

Lotes 3 e 4, entre Indaial e Gaspar, deveriam ser entregues este ano, mas obras mal começaram

Entidades empresariais, lideranças políticas e comunidade promoveram nesta sexta-feira pela manhã uma inauguração sarcástica da duplicação da BR-470. Para a data estava prevista a conclusão das obras nos Lotes 3 e 4, entre Gaspar e Indaial, conforme promessa feita quatro anos atrás. Porém, as obras mal começaram nesse trecho.

A mobilização foi na Associação Empresarial de Indaial (Acidi). Houve bolo comemorativo e foguetes. Em um telão destacou-se o número de mortes registradas na rodovia desde 2013: 372 vítimas. Um minuto de silêncio foi respeitado em memória das vítimas.

Uma placa foi descerrada, em mais uma referência a cerimônias de inauguração. Porém, no lugar das mensagens oficiais um desenho simbolizava a morte observando a rodovia.

Coordenador do Comitê da Duplicação da BR-470, o empresário e ex-prefeito de Blumenau Felix Theiss deu o tom do protesto:

“O evento demonstrou que entidades representativas, lideranças políticas, empresários e líderes comunitários vieram para dizer que estão juntos nessa longa maratona pela promessa da duplicação da BR-470”.