Empresários que utilizaram Pronampe recebem mais tempo para pagar empréstimos

Tempo recebido para quitação será de três meses

Empresários que utilizaram Pronampe recebem mais tempo para pagar empréstimos

Tempo recebido para quitação será de três meses

Redação

A partir desta terça-feira, 9, os empresários que utilizaram do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terão mais três meses para quitação dos empréstimos.

O programa já apoiou até o momento, mais de meio milhão de empresas, sendo o maior crédito da história no segmento. A informação da prorrogação do prazo foi dado pelo seu autor, o senador Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

A medida partiu de um entendimento do senador com o ministério da economia e seria feito para amenizar os impactos financeiros causados pela onda de infecções de Covid-19.

“Quem tomou empréstimos no ano passado, acreditava que a pandemia já estaria sendo mitigada no começo de 2021. As contas vão vencendo e a pandemia persiste. Por isso, é preciso que nós sejamos sensíveis a esse momento. Estamos dando mais um fôlego para que o micro e pequeno negócio possa se reerguer”, afirmou o senador.

O novo prazo será feito através de mudanças no regulamento interno do programa, sem necessidade de aprovação do Congresso Nacional.

Pronampe

O programa, criado em 2020, foi criado para se transformar em política permanente, mesmo após a pandemia. Com o sucesso, o senador Jorginho Mello, autor da proposta conseguiu essa consolidação.

Apenas durante o ano passado, o programa concedeu mais de R$ 37,5 bilhões em créditos, contabilizando mais de 520 mil contratos firmados, ajudando a manter 10 milhões de empregos, de acordo com o Governo Federal.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo