X
X

Buscar

Enfermeiros e Hospital Santa Isabel definem data de pagamento após atraso em reajuste do piso

Decisão foi tomada nesta sexta-feira

Os enfermeiros do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, decidiram por não iniciar a greve e cancelar a assembleia geral nesta sexta-feira, 20. A decisão veio após um alinhamento entre o sindicato e o hospital sobre a data do pagamento do piso da enfermagem. 

Foi fixada a data para pagamento do piso nacional da enfermagem entre os dias 4 e 10 de novembro. Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Blumenau, a assembleia que aconteceria nesta sexta-feira, 20, às 18h e 19h foi cancelada, após o alinhamento com o hospital. 

Em nota, o sindicato relatou que acompanhará o cumprimento do cronograma desde a assinatura do convênio, repasse ao hospital e até o pagamento. “Eventual descumprimento de qualquer prazo ensejará na retomada dos procedimento assemblear paredista”, relatou a nota.

Sobre o caso

Segundo relato de funcionários do hospital, o atraso é sobre a diferença do piso salarial e o retroativo referente aos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. De acordo com o relato do colaborador, o prazo para prefeitura realizar os repasses para os hospitais através do convênio era até 29 de setembro.

Segundo o relato de um funcionário, que não quer se identificar, a informação repassada para equipe é que para ocorrer o repasse do dinheiro que o governo federal encaminhou, deve existir um convênio entre o hospital e a prefeitura.

No entanto, conforme explica o funcionário, o Hospital Santa Isabel não teria concordado com algumas cláusulas do contrato e ainda não teria assinado o mesmo. No entanto, o mesmo contrato foi assinado com os hospitais Santa Catarina e Santo Antônio.

No início do mês, os funcionários teriam recebido uma nota da administração informando que era aguardada a transferência financeira dos órgãos públicos para realizar o repasse para os colaboradores. O comunicado ainda informava que o hospital estava empenhado para agilizar a assinatura do convênio e regularizar a transferência.

Os colaboradores do hospital já realizaram seis assembleias no hospital no início desta semana para tratar o assunto e a grande maioria já teria se mostrado favorável à greve. Após os encontros, o sindicato encaminhou o edital para realizar a votação nesta sexta-feira. Que foi suspensa após um acordo entre as partes.

Leia também:

1. Oktoberfest, Raphael Ghanem e Meia Maratona: confira atrações para curtir o fim de semana em Blumenau e região
2. EXCLUSIVO: Empresa Botmoney, de Blumenau, vira alvo da Justiça Federal após denúncias de golpe financeiro
3. Confira quais ruas devem ficar sem energia em Blumenau neste fim de semana
4. Como está investigação dos agressores de moradores de rua em Blumenau
5. Blumenauense aluno de Direito é ouro nos Jogos Universitários Brasileiros


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: