Enteado de homem morto a facadas em Blumenau é preso
Concunhado da vítima também é suspeito de participar do crime e está foragido
O principal suspeito de matar Julio Cesar Yong Blood, de 36 anos, já está preso no Presídio Regional de Blumenau. O jovem de 18 anos teria desferido diversas facadas na vítima. De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, Rodrigo Raitez, o rapaz afirma ter atacado Yong Blood para defender a mãe, que era vítima de violência doméstica.
“O enteado já foi preso e confessou a autoria do crime em depoimento. O concunhado teria agredido a vítima também, mas ele ainda está sendo procurado”, contou Raitez.
O crime aconteceu durante um churrasco entre os familiares. O irmão da vítima afirmou a Polícia Militar que Yong Blood, o enteado e concunhado estavam discutindo do lado de fora da casa. Ele saiu para ligar para polícia, mas quando retornou o irmão já estava caído em um sofá com diversas perfurações no corpo. Os suspeitos teriam fugido em um Corsa vermelho.
A testemunha ainda afirmou que a esposa da vítima teria o segurado enquanto era esfaqueado. Já segundo o delegado Raitez, essa possibilidade está no inquérito, mas ainda não foi confirmada.
O crime aconteceu no sábado, 18, a noite, na rua Paulo Zingel, no bairro Itoupava Central.