Entenda atraso e nova previsão de entrega da ponte na rua 7 de Setembro, em Blumenau
Novo prazo não teve data exata, mas se estima que seja entre fevereiro e março
A nova ponte na rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau, estava prevista para ser inaugurada no dia 20 de dezembro do ano passado. Porém, alguns fatores atrasaram as obras e o prazo se estenderá até março, segundo a Secretaria de Obras (Semob).
A Semob esclareceu alguns fatores que contribuíram para o atraso da conclusão da ponte. Os guarda-corpos são enviados de outras cidades e a entrega dos materiais sofreu um atraso, por isso ainda não foram instalados. O cronograma da Celesc para realocar um poste na Praça do Estudante foi outro fator. O clima e as fortes chuvas também contribuíram para a demora, conforme a secretaria.
O novo prazo para entrega da ponte não teve uma data exata definida, mas a Secretaria de Obras estima que a conclusão total será entre o mês de fevereiro e março deste ano.
Para a ponte ser entregue, ainda falta implantar os guarda-corpos e mais uma camada asfáltica no solo. Além disso, a secretaria afirma que é preciso fazer dois emboques na entrada e saída da ponte, e concluir toda a adequação viária da área.
A obra teve um investimento de R$ 3,7 milhões e iniciou em 2022, por uma parceria com o governo estadual. A ponte próxima ao Terminal Proeb, quando concluída, terá três faixas de tráfego, o que formará um binário local, e poderá contribuir para uma melhora na mobilidade urbana.
Leia também:
1. Jornal O Município Blumenau contrata profissional com experiência em vendas
2. O que o Hospital Santo Antônio fará com imóvel que será desapropriado em frente à unidade
3. Câmera flagra tentativa de estupro em Blumenau e Polícia Civil investiga o caso
4. “Humanizar o atendimento é nosso maior desafio”; novo prefeito de Timbó fala sobre começo dos trabalhos na cidade
5. Empresa de turismo blumenauense leva maior delegação brasileira à convenção de varejo em Nova Iorque
Veja agora mesmo!
Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: