X
X

Buscar

Entenda como será volta às aulas com possibilidade de greve em Blumenau

Escolas deverão permanecer abertas independente da paralisação

Apesar da possibilidade do início da greve na segunda-feira, 7 de fevereiro, a Prefeitura de Blumenau informa que as instituições de ensino municipais seguirão atendendo a comunidade na próxima semana.

Ainda assim, professores poderão aderir à greve. O que irá acontecer é que a escola ou CEI precisarão ficar abertas e garantir que os alunos serão atendidos. Dessa forma, para a Secretaria de Educação o início das aulas em 2022 está mantido.

Caso a instituição decida aderir à greve, ficará responsável por avisar à secretaria e as famílias. Esse foi o caso da E.B.M. Pedro I, no Salto Weissbach. A escola emitiu uma nota aos responsáveis avisando que o ano letivo não terá início da segunda-feira.

O bilhete foi reproduzido pela escola Patricia Helena Finardi Pegorim, da Fortaleza Alta.

Confira a nota completa:

SENHORES PAIS

Comunicamos que no dia 07 de fevereiro (segunda-feira) NÃO INICIAREMOS o ano letivo, em virtude da Assembleia Geral dos Servidores Públicos Municipal que acontecerá a partir das 8 horas da manhã em frente à Prefeitura Municipal.

A Assembleia é necessária para deliberar sobre a abertura de negociação com a Administração Municipal em relação a reposição da inflação dos últimos três anos para professores, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais, enfim, todos os servidores públicos.

Pedimos que acompanhem as redes sociais e os meios de comunicação sobre as razões e os encaminhamentos do movimento, ou seja, o início do ano letivo.

Lamentamos a atual situação e esperamos que se resolva o mais rápido possível com mínimo de prejuízo para os alunos, servidores municipais e comunidade escolar.

Direção e professores

Leia também:

Greve, fiscalização e cobranças: sindicatos de Blumenau se movimentam diante de agravamento da pandemia


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube