Entenda por que Jogos da Juventude não serão mais em Blumenau
Evento vai acontecer em novembro deste ano
Blumenau não sediará os Jogos da Juventude neste ano, e a decisão foi motivada por uma série de fatores que culminaram na impossibilidade de realizar o evento.
Em entrevista ao O Município Blumenau, o secretário Municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, diz que a decisão foi tomada ainda em outubro de 2023, em função das enchentes e por conta do imbróglio da compra do Complexo Esportivo do Sesi.
“Foi uma conjunção de fatores da enchente, os gastos que a prefeitura teve, e em função da não concretização do Sesi ainda”, ressalta.
Marcelo Greuel também diz que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entende a desistência de Blumenau para ser a cidade-sede dos Jogos da Juventude. Ressalta também que a Prefeitura de Blumenau mantém contato constante com o COB e espera que o evento possa voltar para Blumenau num futuro próximo.
Onde será os Jogos da Juventude
Agora, a competição vai acontecer em João Pessoa (PB) entre os dias 13 e 28 de novembro. Em 2024, os Jogos da Juventude devem reunir mais de 4 mil atletas.
O evento multiesportivo é organizado pela área de Desenvolvimento Esportivo do COB e tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas por meio de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte
No último ano, Ribeirão Preto, em São Paulo, recebeu os Jogos da Juventude, e trouxe pela primeira vez as disputas de triatlo, tiro com arco, águas abertas e esgrima. O atletismo também teve a estreia da marcha atlética, que se somou ao programa esportivo.
Leia também:
1. Aulas da rede municipal retornam nesta terça-feira em Blumenau
2. Com a presença do ministro dos Esportes, Centro de Iniciação Esportiva é inaugurado em Blumenau
3. Paradas desde outubro, obras na Prainha de Blumenau devem ser retomadas neste mês
4. Homem fica preso às ferragens após carreta capotar na BR-470, em Blumenau
5. Mulher é presa tentando furtar picanha e queijo de supermercado, em Pomerode
Assista agora mesmo!
César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente: