Entenda por que Jogos da Juventude não serão mais em Blumenau

Entenda por que Jogos da Juventude não serão mais em Blumenau

Evento vai acontecer em novembro deste ano

Marlos Glatz

Blumenau não sediará os Jogos da Juventude neste ano, e a decisão foi motivada por uma série de fatores que culminaram na impossibilidade de realizar o evento.

Em entrevista ao O Município Blumenau, o secretário Municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, diz que a decisão foi tomada ainda em outubro de 2023, em função das enchentes e por conta do imbróglio da compra do Complexo Esportivo do Sesi.

“Foi uma conjunção de fatores da enchente, os gastos que a prefeitura teve, e em função da não concretização do Sesi ainda”, ressalta.

Marcelo Greuel também diz que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entende a desistência de Blumenau para ser a cidade-sede dos Jogos da Juventude. Ressalta também que a Prefeitura de Blumenau mantém contato constante com o COB e espera que o evento possa voltar para Blumenau num futuro próximo.

Onde será os Jogos da Juventude

Agora, a competição vai acontecer em João Pessoa (PB) entre os dias 13 e 28 de novembro. Em 2024, os Jogos da Juventude devem reunir mais de 4 mil atletas.

No último ano, Ribeirão Preto, em São Paulo, recebeu os Jogos da Juventude, e trouxe pela primeira vez as disputas de triatlo, tiro com arco, águas abertas e esgrima. O atletismo também teve a estreia da marcha atlética, que se somou ao programa esportivo.