Entidades do Vale do Itajaí criticam demissão de Rodrigo Moratelli da Defesa Civil
No cargo desde 2016, técnico foi substituído pelo coronel do Corpo de Bombeiros João Batista Cordeiro Júnior
Onze entidades empresariais do Vale do Itajaí filiadas à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) divulgaram nota nesta segunda-feira em que lamentam a saída de Rodrigo Moratelli da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Ele foi substituído pelo coronel bombeiro João Batista Cordeiro Júnior, que ocupava a gerência geral do Samu.
Os empresários afirmam que a decisão do governador Eduardo Pinho Moreira tem caráter “meramente político” e a classificam como “equivocada”. Conforme a nota, Moratelli vinha fazendo “um excelente trabalho” desde 2016, quando assumiu a pasta em lugar de Milton Hobus.
Confira a íntegra da nota:
Quem é João Batista Cordeiro Júnior
Cordeiro Júnior é natural de Florianópolis e tem 47 anos. Formado em Direito pela Univali e em Administração Pública pela Udesc, ele faz parte do quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros desde 1988.
Em sua trajetória no Corpo de Bombeiros, atuou nas cidades de Florianópolis, Itajaí e foi comandante dos bombeiros militares de Brusque. Também trabalhou no setor de Planejamento e Orçamento do Corpo de Bombeiros, foi diretor de pessoal da instituição e comandante do Batalhão de Operações Aéreas.
Mais notícias de Blumenau e região
– Guarda de Trânsito se envolve em acidente
– Serviços funcionam parcialmente no primeiro dia de greve, em Blumenau
– Metropolitano vence BEC no Sesi neste domingo
– PM prende mulheres que furtaram R$ 3 mil em roupas no shopping